Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista é premiada por Gestão Pública
11/07/2017 17h53

Lençóis Paulista é premiada por Gestão Pública

Prefeito Prado recebe prêmio de Gestão Pública pelos primeiros 100 dias em perquisa feita pelo Instituto Veritá e Rede Bandeirantes

Abrangendo 12 cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes, a pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, em parceria com a Rede Bandeirantes, de forma gratuita, apontou que Lençóis Paulista, nos primeiros 100 dias de 2017, é considerada pela população a melhor dentre as cidades pesquisadas nas seguintes áreas: Combate ao Aedes Aegypti, Varrição de Ruas, Avenidas, Praças, Coleta de Lixo, Comunicação Social (informação à população, campanhas de conscientização e prevenção), Acessibilidade e Pagamento do Funcionalismo e Fornecedores.

A pesquisa de avaliação dos serviços públicos e administração municipal foi realizada pelo Instituto Veritá, em conjunto com a Rede Bandeirantes, e ocorreu no período de 10 de março a 3 de abril de 2017, sendo aplicada a 4.848 pessoas, com questões pertinentes aos objetivos traçados, ou seja, voltadas à Gestão Pública.

As cidades abrangidas pela pesquisa foram Andradina, Avaré, Fernandópolis, Ibitinga, Jales, Lençóis Paulista, Lins, Mirassol, Olímpia, Penápolis, Tupã e Votuporanga.

Na área da Limpeza Pública, mais especificamente da coleta de lixo, em que nosso Município obteve a maior nota entre as cidades pesquisadas, em uma escala de zero a dez, Lençóis Paulista ficou com a nota 9,32. Já na varrição de ruas, avenidas, praças etc., a nota também foi a maior entre as 12 cidades, ficando com 7,68. No combate ao Aedes aegypti – mosquito que transmite Dengue, Chikungunya, Zica Virus e Febre Amarela – o resultado foi de 8,32. Na área de comunicação social – informação à população, campanhas de conscientização e prevenção etc. – a nota lençoense, que também ficou na liderança, foi de 6,74.

Outras áreas pesquisadas foram acessibilidade – para portadores de necessidades especiais –, a nota foi 7,30, ficando mais uma vez na frente dos demais municípios. Quanto ao pagamento do funcionalismo e fornecedores, ou seja, pagamento em dia, a Administração de Lençóis Paulista recebeu a nota mais alta, de 8,67.

Além da avaliação dos serviços públicos dos municípios, também foi realizada pesquisa na área de administração do município e do trabalho do Prefeito durante os 100 primeiros dias de mandato. O Governo Prado liderou a pesquisa em relação à expectativa em relação ao trabalho à frente da administração de Lençóis Paulista durante o mandato, com 77% de avaliação positiva.

Quanto à aprovação da gestão durante os 100 primeiros dias de governo, Lençóis Paulista teve a menor reprovação entre as cidades, e obteve a terceira maior nota entre os doze municípios, ficando na frente de cidades de mesmo porte em nossa região, como Lins, Avaré, Ibitinga e Tupã.

O resultado final considerou a média entre as pontuações em todos os itens, o que rendeu a Lençóis Paulista o Prêmio Gestão Pública do instituto Veritá e da Rede Bandeirantes. O troféu, junto com os dados da pesquisa, foram entregues ao Prefeito Anderson Prado na última semana.

“Apesar de positiva, a pesquisa mostra alguns pontos que precisamos aprimorar e buscar melhorar os serviços prestados à população lençoense. Os 100 primeiros dias de governo foram para que a casa fosse colocada em ordem, agora buscamos a ampliação de recursos públicos através de ações governamentais, o que nos possibilitará ampliar nossa atuação nas áreas da saúde, habitação e geração de emprego, necessidades antigas de nossa população e que em momento algum serão deixadas em segundo plano pelo nosso governo próximos três anos e meio”, afirmou o Prefeito.