Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Plantio em área da Nova Lençóis completa sexto pomar comunitário
11/07/2017 16h55

Plantio em área da Nova Lençóis completa sexto pomar comunitário

Área com plantio de mudas frutíferas no Jardim das Nações

Dois plantios de árvores ocuparam espaços vazios, nos bairros Nova Lençóis e Alfredo Guedes, em Lençóis Paulista, dentro do projeto de arborização do município.

O primeiro plantio de vários tipos de árvores frutíferas foi feito em duas áreas verdes do bairro Nova Lençóis, formando com isso o 6º Pomar Comunitário. O projeto, desenvolvido pela diretoria de Meio Ambiente, já criou espaços destinados ao desenvolvimento de árvores frutíferas nos bairros Santa Terezinha, Núcleo Luiz Zillo, Cecap, Alfredo Guedes e Jardim Caju.

As áreas verdes arborizadas estão localizadas na Rua das Araras, entre as ruas Venezuela e Colômbia, e fazem divisa com os imóveis da região.

Segundo a coordenadora Ederia Pereira, são 20 árvores de várias espécies frutíferas que possibilitarão que os moradores tenham acesso aos frutos, da mesma maneira que outras regiões da cidade.

O diretor de Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, destacou que o projeto Pomares Comunitários continua e outras quatro áreas devem ser criadas entre os meses de julho e agosto. O objetivo é chegar a 20 pomares até o final do ano. “Existe um grande projeto de arborização da cidade, que estamos desenvolvendo, mas com os pomares queremos envolver a comunidade para que cuide e preserve essas áreas, uma vez que é a população que será diretamente beneficiada. Queremos criar espaços que as pessoas saibam que são seus”, explicou o diretor.

Em Alfredo Guedes, que já conta com Pomar Comunitário, na terça-feira, 11, foram plantadas 30 árvores quaresmeiras de ambos os lados da rodovia vicinal Waldemar Geraldo da Mota. O plantio foi feito em parceria com a diretoria da Vila de Alfredo Guedes.

“Quando florir, em cerca de seis meses, teremos uma entrada do bairro muito bonita”, disse o diretor Claudemir.

“Através da parceria com outras diretorias, como a de Meio Ambiente, estamos tornando o bairro de Alfredo Guedes um lugar melhor e mais bonito de se morar”, completou o diretor responsável pelo bairro, Gumercindo Ticianelli Júnior.