Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Proerd forma primeira turma de 2017
10/07/2017 14h50

Proerd forma primeira turma de 2017

Crianças receberam diploma de formatura do PROERD

Foi realizada nesta quinta-feira, 7, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, a formatura do primeiro semestre dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), criado por iniciativa da 5ª Cia da Polícia Militar e desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da diretoria de Educação. Participaram da cerimônia o prefeito Anderson Prado, o Capitão PM Juliano Xavier, a diretora de Educação Neusa Carone e o instrutor do programa, Cabo Gilberto Vieira dos Santos

Ao todo, 350 alunos de sete escolas municipais completaram o curso e receberam os diplomas. São alunos das escolas Nelson Brollo, Maria Zélia Camargo Prandini, Luiz Zillo, Eliza Pereira de Barros, Idalina Canova de Barros, Ézio Paccola e Lina Bosi Canova

Segundo a PM, o programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado. “Além de sua presença física em sala de aula, e como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, escola e família”. O programa atende alunos da rede municipal com até 10 anos.

Centenas de familiares e amigos das crianças formandas acompanharam a cerimônia, lotando as dependências do teatro municipal.

Também acompanharam a formatura os diretores municipais Júlio Gonçalves (Finanças) e Ana Lúcia Darcie (Assistência Social), além do vereador Chico Naves e diretores das escolas participantes.

No ano passado, o Proerd promoveu duas formaturas no primeiro semestre nas próprias escolas participantes, e no segundo semestre, no CSEC.