Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lar dos Idosos recebe cobertores doados pelo Fundo de Solidariedade
07/07/2017 15h11

Lar dos Idosos recebe cobertores doados pelo Fundo de Solidariedade

Cobertores foram recebidos pela Madre Reina, por Ângela Trecenti e pelos internos Eutília, Adão e Rubens

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e vice-prefeita Cíntia Duarte fez nesta sexta-feira, 7, a doação de cobertores aos idosos que vivem no Asilo Nossa Senhora dos Desamparados, ou Lar dos Idosos. Os cobertores foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho de 2017, realizada entre os dias 10 e 30 de maio.

A doação foi recebida pela diretora do Asilo Madre Reina Magaly Arteaga Arteaga e por Maria Ângela Trecenti Capoani, da equipe administrativa da entidade.

Como o número de doações foi superior ao esperado, as mantas, cobertores e peças de roupas que não foram retirados pelas famílias cadastradas pelo CRAS, em Lençóis e Alfredo Guedes, estão atendendo outras famílias que têm procurado a diretoria de Assistência e Promoção Social, e entidades como a Casa Abrigo Amorada e Casa Cape, que já haviam recebido as doações feitas pelo Fundo Social.

“Ficamos felizes em poder contribuir com as entidades, que prestam um serviço tão importante para nossa cidade, e ainda manter um número de peças em reserva para atender as famílias que não puderam retirar roupas ou cobertores durante a campanha”, afirmou Cíntia, que aproveitou a visita para conhecer quais as principais necessidades da entidade no atendimento aos idosos.

No começo da semana, três homens em situação de rua, que estavam abrigados em uma obra próxima à Adefilp, na vila Cruzeiro, também receberam cobertores.