Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fila Zero vai acabar com fila de exames de ultrassonografia
07/07/2017 14h01

Fila Zero vai acabar com fila de exames de ultrassonografia

Diretor de Saúde, Ricardo Conti, anuncia programa para zerar fila de exames de ultrassom

A diretoria de Saúde da Prefeitura de Lençóis Paulista dá início no próximo sábado, 4, à realização de cerca de 600 exames de ultrassonografia, para atender os pacientes que aguardam pelo procedimento. O anúncio foi feito pelo diretor Ricardo Conti, nesta segunda-feira (3). A ação faz parte do programa Fila Zero Saúde, que já realizou 62 cirurgias gerais no primeiro semestre deste ano. O prefeito Anderson Prado afirmou que esta não será a última etapa do programa. “Assim como fizemos nos primeiros meses do ano, quando conseguimos zerar a fila de cirurgias gerais, agora focamos na fila do ultrassom e vamos continuar avançando para outras áreas”, declarou o prefeito.

O diretor explicou que o atendimento será possível após a articulação feita entre o prefeito Anderson Prado, o vereadores Nardeli da Silva e Ailton Tipó Laurindo, vice e líder do Governo na Câmara Municipal e a diretoria de Saúde, para que recursos pudessem ser direcionados para o custeio dos procedimentos.

Todos os pacientes serão atendidos aqui mesmo em Lençóis Paulista, no Hospital Nossa Senhora da Piedade. A expectativa da diretoria é de realizar todos os exames em até três meses.

De acordo com o diretor, a demanda atendida pela Secretaria Estadual de Saúde e a quebra do equipamento que atende no RAIS Mulher elevou a demanda por esse tipo de exame. “Os exames em espera chegaram a este número porque o equipamento de ultrassonografia, que fica no RAIS Mulher estava quebrado, por isso, houve um aumento da fila de exames. Mas na segunda quinzena deste mês o equipamento volta a funcionar e isso impedirá novo acúmulo de exames”, adiantou o diretor Ricardo.

Ricardo explicou que muito trabalho interno e de planejamento vem sendo realizado pela equipe da diretoria e os resultados aparecem quando um projeto ou iniciativa são concluídos. “Este é um exemplo do trabalho que estamos realizando, de forma a atender as necessidades da população dentro daquilo que temos capacidade, mas sem medir esforços”.

O diretor também ressaltou a importância do diagnóstico precoce com a realização da ultrassonografia. “É de suma importância, pois com o diagnóstico precoce se trata a doença ou se encaminha o paciente para a cirurgia, se for constatado que é o caso. É fundamental para a saúde da população”, analisou.