Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis sedia curso de administração pública municipal
25/03/2011 20h48

Lençóis sedia curso de administração pública municipal

Servidores públicos de 10 cidades da região e do Centro Paula Souza, participaram nesta semana, da aula inaugural do curso aplicado de Administração Pública Municipal. O curso, realizado pela Fundação Prefeito Faria Lima, por meio do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), segue até o início de 2012, totalizando 120 horas de carga horária.

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda disponibilizou toda estrutura para que o município pudesse sediar o curso.

Dividido em quatro ciclos e oficina para orientação da monografia de conclusão do curso, a iniciativa busca desenvolver junto aos participantes uma visão abrangente dos fundamentos teóricos e habilidades na utilização dos principais instrumentos de políticas públicas.

Em companhia de diretores da Prefeitura, a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, destacou a importância da formação e capacitação de agentes públicos. “Temos observado que as empresas em todo o mundo, buscam investir não apenas em equipamentos, mas na formação de pessoas. A administração pública também está buscando cada vez mais a eficiência, otimizando recursos para oferecer um atendimento e serviços de qualidade. Nesse sentido, essa parceria entre o Cepam, o Centro Paula Souza e as prefeituras é fundamental para atingirmos esses objetivos. Desde o início da gestão, minha preocupação é que além de todos os programas de capacitação existentes, continuássemos investindo nessa área, garantindo que dentro da Prefeitura tenhamos pessoas capazes para a condução de um trabalho de qualidade em todas as áreas da administração”. Além dos funcionários de carreira da Prefeitura de Lençóis Paulista, o curso tem a participação de servidores públicos dos municípios de Bauru, Pederneiras, Dois Córregos, Arealva, Macatuba, Boracéia, São Manuel, Botucatu e Agudos.

Conteúdo dos ciclos

Ciclo 1

Políticas públicas e planejamento no setor público (básico)

Ciclo 2