Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Durante inauguração da creche, autoridades enaltecem atuação de governo
03/07/2017 15h24

Durante inauguração da creche, autoridades enaltecem atuação de governo

Após inauguração, creche passa a atender crianças em 1º de agosto

A creche municipal Regina Paula Nicoletti Moretto, do Jardim Grajaú, foi inaugurada no último sábado, 1º, na presença de convidados e moradores locais. A creche tem capacidade para atender 100 crianças de até quatro anos e passa a funcionar a partir de 1º de agosto.

O prefeito Anderson Prado e a diretora municipal de Educação Neusa Carone recepcionaram para a cerimônia o Secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini, o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, seu irmão, o deputado estadual Fernando Cury, o presidente da Câmara de Vereadores de Lençóis, Manoel dos Santos Silva, diretores municipais, vereadores e profissionais da Educação.

Representando a família da professora homenageada, sua filha Nádia Nicoletti Moreto se emocionou ao comentar o quanto sua mãe se dedicou à educação. “A educação foi o projeto de vida da minha mãe”. Estavam presentes também a mãe de Regina Paula, Iracema do Prado Nicoleti, e sua irmã Vera Lúcia Nicoletti Toniolo.

O vereador Ailton Tipó Laurindo, líder do governo na Câmara, em seu discurso, ressaltou o perfil popular do governo Prado e seu empenho em atender a demanda das famílias mais carentes do município.

A diretora Neusa Carone destacou que a inauguração da creche representa uma conquista para o município, por praticamente atender toda as crianças que aguardam por vagas, mas também por realizar o sonho das famílias que necessitam. “Não acredito na existência sem sonho e utopia, não se vive sem esperança. Educação de qualidade também faz parte dos sonhos das pessoas comprometidas com o bem comum, as pessoas que lutam por aquilo que acreditam, como o nosso jovem prefeito Prado, que é extremamente comprometido com aquilo que considera melhor para Lençóis Paulista e principalmente por nossas crianças”. A diretoria agradeceu nominalmente todos os envolvidos na construção e inauguração da unidade educacional, desde os trabalhadores da empresa construtora, até o grupo da limpeza, passando pela equipe da diretoria de Educação.

O presidente da Câmara lembrou que a indicação do nome para o prédio foi iniciativa do ex-vereador Jonadabe de Souza. Manoel dos Santos fez homenagem a ex-prefeita Izabel Lorenzetti, que deu início à obra, assim como ao prefeito Prado por ter agilizado sua conclusão.

O deputado Fernando Cury enalteceu o trabalho político desenvolvido pelo prefeito Prado e sua equipe, ressaltando o perfil de seu governo de coalização. “O prefeito interage com as forças políticas para compor um governo que trabalha pelos mais desassistidos. Lençóis Paulista deve ser a vanguarda da nova política, e tem sido, por ser um governo que trabalha com forças conjuntas por quem mais precisa”.

Em seu discurso, o prefeito Prado agradeceu aos servidores municipais pelo trabalho desenvolvido no município. “Sem o apoio de cada um, nas mais diversas áreas do serviço público municipal nada seria possível e nós não poderíamos promover um governo sério para o bem do povo. Sem o apoio do gari ao diretor, nenhuma prefeitura poderia entregar obras, por isso agradeço ao servidor público”. Para Prado, a entrega da creche demonstra o perfil da administração que desenvolve. “Quando falamos de administração pública, tem que ser apartidária e atemporal, porque por ela passam prefeitos e o que permanece são as obras, a administração que tem que trabalhar incessantemente pelo bem da comunidade. Quando entregamos uma obra não é a vitória de um governo e sim do povo, que o elegeu, não para o representar, mas para que trabalhasse por ele. Esse é o meu mais profundo reconhecimento, saber que não é o prefeito que entrega a obra, quem entrega, no plano da representação política, é a comunidade para a comunidade, por que o prefeito, o vereador, o deputado nada mais são que povo trabalhando para que os cidadãos recebam sempre o melhor que a de vir”.

O presidente da FDE, João Cury Neto também destacou o perfil democrático do governo de Anderson Prado. “Percebi que se trata de um grande homem público, revestido do mais alto espírito público, o de promover o bem comum e deixar as questões menores de lado. Você teve sabedoria, humildade, coragem de governar com um grupo de homens públicos extremamente competentes, mas que não caminharam ao seu lado na eleição, e mesmo assim, você os chamou para algo maior, que é administrar a cidade de Lençóis. Isso demonstra grandeza, por isso você tem sido grande referência para a região. Você tem feito um governo diferente do ranço e da política antiga”.

Encerrando a cerimônia, antes da benção da creche e do descerramento da faixa inaugural, o Secretário Nalini também enalteceu o trabalho desenvolvido em Lençóis pelo prefeito Prado. “O Prado representa o que o Brasil necessita, uma nova mensagem, um novo paradigma. O Brasil precisa das cidades, porque a cidade é a solução, é a usina de democracia e cidadania. Ninguém nasce na União ou no Estado, mas na cidade, e um prefeito como você faz com que Lençóis se torne cada dia mais um lugar harmônico, tolerante e misericordioso”.

Também participaram da cerimônia a dirigente Regional de Ensino Gina Sanches, o prefeito de Areiópolis, Antônio Marcos dos Santos, e o vereador de Macatuba Marcos Goes. Os vereadores lençoenses Diusa Furlan, Chico Naves, Irani Gorgônio, Jucimário Cerqueira dos Santos, Leonardo Henrique de Oliveira, Luiz Gonzaga da Silva e Paulo Henrique Victaliano também acompanharam o evento.