Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura lança mascote, logomarca e site dos Jogos Regionais
30/06/2017 18h03

Prefeitura lança mascote, logomarca e site dos Jogos Regionais

Coletiva que lançou o mascote Espuminha, a logomarca e o site dos Jogos Regionais

O prefeito Anderson Prado e os diretores Raphael Blanco (Esportes e Recreação), Anderson Burato (Motomecanização), Neusa Carone (Educação) e Matheus Giacometti (Tecnologia da Informação), apresentaram à imprensa na tarde desta sexta-feira (30) o mascote, a logomarca e o site dos Jogos Regionais de Lençóis Paulista, que vão acontecer entre os dias 20 e 30 de julho. A coletiva contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho. O evento deve trazer para a cidade cerca de 5 mil pessoas entre atletas e integrantes das comissões técnicas.Durante a coletiva foi realizada a premiação da estudante Hamilly Roda Provenci, estudante do 5º ano da escola Emeif Philomena Briquesi Boso, do distrito de Alfredo Guedes. Ela foi a vencedora do concurso cultural realizado nas escolas para escolher o mascote dos jogos regionais. “Eu sempre gostei muito de desenho animado, e fiz esse desenho pensando nesses personagens”, disse a menina que recebeu uma bolsa e um tênis de presente. A entrega foi acompanhada pela diretora da escola, coordenadora e professoras da menina, além de seu pai Vantoir Provenci.O prefeito Anderson Prado destacou a importância de um evento como os Jogos Regionais para a cidade e lembrou que essa não é uma conquista da Administração Municipal, mas sim de todos os lençoenses. “É claro que para viabilizar os Jogos Regionais é preciso do apoio tanto do Poder Executivo como também do Poder Legislativo. Mas eu costumo dizer que sem o apoio e envolvimento da população nada acontece. Depois de 24 anos, essa edição dos Jogos Regionais não são uma conquista de um governo, mas dos moradores de Lençóis Paulista que terão a oportunidade de reviver esse espírito esportivo”, declarou.O presidente da Câmara destacou que no início do ano visitou a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com o objetivo de viabilizar a escolha de Lençóis Paulista como cidade sede dos jogos neste ano. “Eu conversei em São Paulo com os integrantes da Secretaria e depois falei com o prefeito Prado que prontamente comprou a ideia de trazer os Jogos Regionais para a cidade”, disse. “Quando o Manezinho me falou dos Jogos eu só disse que queria fazer, mas que não tinha dinheiro”, completou o Prefeito. “Mas depois, a secretaria mudou o modo de realização dos jogos o que viabilizou sua realização”, disse.O diretor de Esporte e Recreação, Raphael Blanco, parabenizou a estudante e destacou o empenho de todas as diretorias da prefeitura para a realização dos Jogos Regionais. “Tem sido um grande desafio organizar esses jogos, mas com o apoio e envolvimento de todas as áreas da prefeitura vamos conseguir fazer um grande evento para a cidade. Quando pensamos no mascote, imediatamente pensamos nas escola municipais, e aproveito para agradecer a diretora Neusa Carone por seu envolvimento. Por que é isso que nós queremos. Fazer com que a população participe dos Jogos e não apenas assista. A Hamilly está de parabéns porque com seu desenho ela escreve seu nome na história dos Jogos e, consequentemente, de Lençóis Paulista”, frisou o diretor.