Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mascote e logo fazem referência ao Rio Lençóis
30/06/2017 17h59

Mascote e logo fazem referência ao Rio Lençóis

Prado, Manezinho, Burato, Matheus, Raphael e Neusa posam com Hamilly Roda Provenci que criou o mascote dos Jogos Regionais

Depois de ser conhecida como Boca do Sertão, por ser o início de um território ainda não explorado no Estado de São Paulo, as espumas formadas por um rio da região que formavam belos lençóis brancos batizaram as terras que estavam a sua volta. Por isso, não há nada que represente mais Lençóis Paulista que o rio que dá nome à cidade. Partindo dessa ideia, nasceu o Espuminha, que será o mascote do 61º Jogos Regionais de Lençóis Paulita, que vai acontecer entre os dias 20 e 30 de julho.O Espuminha foi escolhido a partir de um concurso cultural desenvolvido pela Diretoria de Educação com alunos do ensino fundamental. Os alunos foram estimulados a criar um desenho que serviria de mascote para os Jogos Regionais. Foram muitos e diferentes os desenhos feitos pelos alunos da rede pública municipal, que depois foram analisados por um Comitê Julgador formado por servidores do Setor de Comunicação, e diretorias de Educação, Esporte e Recreação, que selecionaram os melhores trabalhos e coube ao prefeito Anderson Prado escolher o finalista. Dessa análise, o desenho da estudante Hamilli Roda Provenci, do 5º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Municipal Philomena Briquesi Boso, de Alfredo Guedes, se destacou pela simplicidade, beleza e originalidade, e foi escolhido como o vencedor.O Espuminha representa o Rio Lençóis. Ele é azul porque é formado de água, que é fonte de vida em todos os sentidos que se pode imaginar. A ciência mostra que só existe vida no Planeta Terra graças à existência da água, onde surgiram os primeiros organismos vivos. A água também está presente na maior parte da composição do corpo humano, cerca de 65%. A água é usada para cozinhar, beber e também para irrigar plantações e produzir alimentos. O formato do cabelo representa alguns dos afluentes que formam o Rio Lençóis.

MarcaA marca criada especialmente para os Jogos Regionais também é inspirada no Rio Lençóis. O texto leva a cor azul e traz um layout que lembra também as águas e espumas do rio que dá nome à cidade.