Lençóis Paulista, 17 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista realiza Conferência Municipal de Assistência Social
30/06/2017 09h57

Lençóis Paulista realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Diretora Ana Lúcia irá apresentar a Política Municipal de Assistência Social do município

Será realizada no próximo dia 6 de julho a IX Conferência Municipal de Assistência Social, organizada e promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar, na Cecap.

O tema da Conferência deste ano é Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e será discutido entre os participantes a partir de quatro eixos: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais, e A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento é aberto à população e aos usuários do SUAS. Para participar, é necessário fazer credenciamento no local, a partir da 8h.

De acordo com a programação, a abertura ocorre às 8h30, e às 9h30 haverá a apresentação da Política Municipal de Assistência Social de Lençóis Paulista, pela gestora da diretora de Assistência e Promoção Social Ana Lúcia Darcie. Às 10h, haverá palestra com a assistência social Fabiana Grava.

A conferência tem sua sequência, até a eleição dos delegados que representarão Lençóis Paulista na Conferência Estadual de Assistência Social.