Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia implanta sistema de ingressos com escolha de lugar
29/06/2017 16h55

Diretoria de Tecnologia implanta sistema de ingressos com escolha de lugar

Espectador pode escolher a poltrona onde quer se sentar no momento de comprar o ingresso

A tecnologia, sem dúvida, existe para auxiliar a vida das pessoas, seja ela em sua casa, no trabalho, ou até mesmo para os momentos de lazer. E foi pensando no bem-estar da população lençoense que, através de uma parceria entre a Diretoria de Cultura e a Diretoria de Tecnologia, surgiu o projeto para informatização da bilheteria do Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”. Este projeto tem como foco permitir ao cidadão no momento da aquisição do ingresso, poder escolher em qual poltrona do teatro ele deseja assistir ao espetáculo, evitando assim que a pessoa precise chegar cerca de uma hora antes do início do evento para tentar pegar seu lugar preferido o que as vezes não ocorre. De posse do ingresso emitido pelo software da bilheteria, a pessoa não tem mais essa preocupação, pois ela já tem seu espaço reservado no evento, aquela poltrona é dela e de mais ninguém, uma facilidade oferecida pela ferramenta.

Segundo o diretor de Tecnologia Matheus Guilhem Giacometti, “o software da bilheteria, por se tratar de um projeto novo, com certeza receberá várias novidades visando oferecer ainda mais benefícios à população e agregar funcionalidades que auxiliem os administradores do sistema na tomada de decisões, como por exemplo, oferecer um novo espetáculo em nossa cidade após identificar, através de pesquisa no próprio sistema, os eventos que a população mais tem interesse

Para evitar fraudes no ingresso, foi adicionado ao mesmo um QR Code (código), que certifica sua autenticidade. Outro ponto positivo deste projeto é a economia, uma vez que o tipo de papel utilizado para impressão tem um custo muito inferior se comparado a outros papéis comumente utilizados para estes fins, como por exemplo, o papel-moeda.

“O programa ficou ótimo e nada deve àqueles que atendem teatros e outras casas de espetáculos de grandes centros. Está a altura do nosso teatro. Além disso, ajudou em uma economia da ordem de R$ 20 mil. Um excelente trabalho da Diretoria de Tecnologia”, comentou o diretor de Cultura, Marcelo Maganha.

Abaixo segue relação dos eventos que fizeram uso deste novo modelo de ingresso, bem como os eventos recém-cadastrados:

• Esta Criança (com participação de Renata Sorrah)

• O Fantástico Mundo do Hip Hop

• Cia. de Dança Deborah Colker - O Cão Sem Plumas

• Pinocchio

• Cultura & Ação

• Orquestra Sinfônica Jovem de Lins e Coro

• Épocas e Momentos - 20 Anos Grupo Street Star

• De Partida

O software para distribuição de ingressos atualmente está instalado em dois locais, na Casa da Cultura e no Teatro Municipal.