Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alfredo Guedes oferecerá dois cursos profissionalizantes
28/06/2017 16h08

Alfredo Guedes oferecerá dois cursos profissionalizantes

Imóvel estava sem utilidade há varios anos

A diretoria da Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais deu início à reforma de um tradicional prédio do bairro, onde será implantado curso de Artesanato em Madeira, em parceria com o Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP). O curso, que será oferecido como opção de formação profissional aos moradores, também recuperará e preservará um espaço histórico do bairro pelas duas pastas.

De acordo com o diretor Gumercindo Ticianelli Júnior, no prédio já funcionaram serviços bancários e uma farmácia, além do curso profissionalizante de elétrica. Porém, o espaço estava inutilizado há cerca de 10 anos. “Retiramos o material que estava alocado no prédio e fizemos, primeiramente, a limpeza completa. Agora vamos dar início à reforma, com mão de obra dos próprios servidores da diretoria e material que temos disponível na prefeitura, além de contar com apoio e parceria do Centro Municipal e de outras diretorias para a obra”, explicou o diretor.

Além de pintura, o forro do prédio será trocado, além de outras adequações necessárias para que os futuros alunos tenham segurança e conforto para as aulas. “Assim que a reforma e recuperação do prédio estiver concluída poderemos contar com mais um espaço voltado exclusivamente para a comunidade de Alfredo Guedes”, comentou Gumercindo Júnior.

Outro curso

Também em Alfredo Guedes, porém no Centro de Ações Sociais, será oferecido o curso de costura Arte em Tecido, também através do CMFP, com exclusividade para os moradores do bairro.

As inscrições vão poder ser feitas no dia 14 de julho, apenas no site do Centro Municipal.

Segundo o Centro, os participantes não vão precisar confeccionar os moldes, que serão fornecidos pelo curso.