Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social doa cobertores a entidades sociais
28/06/2017 16h01

Fundo Social doa cobertores a entidades sociais

Mantas e cobertores serão usados por pessoas atendidas pelas duas entidades

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista Cíntia Duarte esteve na manhã desta terça-feira, 27, na Casa Abrigo Amorada para oficializar a doação de mantas e cobertores para a entidade, e na quarta-feira, 28, junto à diretora de Assistência e Promoção Social, Ana Lúcia Darcie, a doação para o pastor Ricardo dos Santos, diretor da Casa Cape.

Na Casa Abrigo, além das doações, Cíntia aproveitou para conhecer as dependências da entidade e detalhes do atendimento prestado a crianças e adolescentes abrigados por decisão judicial.

A entrega das mantas à Casa Cape ocorreu na sede da diretoria de Assistência e Promoção Social.

As mantas doadas foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2017. Como o número de doações foi superior ao esperado, as mantas, cobertores e peças de roupas que não foram retirados pelas famílias cadastradas pelo CRAS poderão atender também outras famílias que procurarem a diretoria de Assistência e Promoção Social, além de entidades que fazem atendimento social, como a Casa Abrigo e a Casa Cape.

“Ficamos felizes em poder contribuir com as entidades, que prestam um serviço tão importante para nossa cidade e ainda manter um número de peças em reserva para atender as famílias que não puderam retirar roupas ou cobertores durante a campanha”, afirmou Cíntia.

O pastor Ricardo ressaltou a importância da doação. “Nossa entidade se mantém com 65% do seu orçamento formado apenas por doações e da renda que conseguimos com a venda do que produzimos. Então essa doação, assim como outras, é muito bem vinda”.

A edição 2017 da Campanha do Agasalho arrecadou 11.894 peças, durante os dias 10 e 30 de maio. Segundo o Fundo, foram arrecadados também 411 cobertores e 444 famílias foram atendidas, em Lençóis Paulista e no bairro e região de Alfredo Guedes.