Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mais Médicos para Lençóis
22/06/2017 17h24

Mais Médicos para Lençóis

O prefeito Anderson Prado e o diretor de Saúde Ricardo Conti com os médicos cubanos que vão integrar rede de saúde pública de Lençóis

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta quinta-feira (22), em seu gabinete, os dois novos médicos cubanos que vão integrar o programa Estratégia Saúde da Família de Lençóis Paulista. Os médicos, Zuzel Del Valle Luque e Ernesto Fidel Córdova Oro, estavam acompanhados do Diretor de Saúde, Ricardo Conti. “Fiz questão de recebê-los em meu gabinete, para desejar boas-vindas e também para pedir que eles tenham o máximo de dedicação e cuidado com os lençoenses que utilizam a rede pública de saúde e que serão atendidos por eles”, declarou Prado.

O diretor de Saúde informou que um dos médicos chegou para substituir uma das médicas cubanas que deixou a cidade. Já o outro profissional vai ampliar o atendimento na cidade. “Nós fomos buscar junto ao Ministério da Saúde a reposição de um médico que deixou a rede e também pedimos e fomos atendidos com uma ampliação, recebendo mais um médico, podendo, assim reforçar o programa de Estratégica de Saúde da Família”, declarou Conti.

O diretor disse ainda que, inicialmente, os médicos serão encaminhados para trabalhar no ESF do Jardim Monte Azul e no ESF do Maestro Júlio Ferrari.