Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Grupos lençoenses se destacam em Festival Nacional de Dança
22/06/2017 09h20

Grupos lençoenses se destacam em Festival Nacional de Dança

Grupo Street Star durante o espetáculo O Fantástico Mundo do Hip Hop no Teatro Municipal conquistou cinco primeiros lugares nos dois dias do festival

Os Grupos Street Star e Ballet & Cia, ambos da Casa da Cultura Professora “Maria Bove Coneglian” conquistaram importantes resultados na edição 2017 do Festival Nacional Allegro de Dança, realizado entre os dias 16 e 17 de junho, no Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”. O festival reuniu grupos de São Paulo, Promissão, Penápolis, Dracena, Nova Campina, Assis e Barra Bonita, comparticipação de grupos de outros estados, Paraná e Minas Gerais.

Organizado pelo Instituto Uirapuru – Socialização e Arte, em parceria com a Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista e o Instituto Promodança, o festival busca incentivar as artes do corpo, divulgar quem faz e inspirar a todos. Foi aberto ao público e destinado tanto ao público e profissionais que querem conhecer mais sobre o universo da dança.

A principal característica deste festival é a forma de avaliação e premiação, sempre direcionado ao incentivo. Os números apresentados são avaliados individualmente, ou seja, a colocação depende exclusivamente da pontuação que o trabalho obteve dos jurados.

Ballet & Cia

No dia 16, o Grupo Ballet & Cia conquistou o 2º lugar com a coreografia O que fizemos com o mudo? Ainda há esperança!, e o 3º lugar com a coreografia Princesas Árabes. No dia 17, a coreografia Confident Girls também conquistou o 3º lugar. As coreografias foram produzidas pela professora Alina Lenci Paccola e foram premiadas no estilo livre.

Grupo Street Star

Com a coordenação de Marcelo Estrella, o Grupo Street Star conquistou três primeiros lugares no dia 16 nas categorias Conjunto Livre – Amador II e Conjunto Danças Urbanas – Amador II, com as coreografias Em um momento Legião, Vícios e Reflexo de uma sociedade que obteve a maior nota no dia 16.

No dia 17, o Street Star voltou a conquistar mais dois primeiros lugares e um terceiro lugar com as coreografias Transformação do Funk, A Arte do Ser e Ao Rei Michael Jackson, considerada melhor coreografia da noite e do evento. Já o aluno Victor Laura, O aluno Victor Laura ganhou uma bolsa integral da Promodança/ Capézio para o ano de 2018.

Apoio e valorização – Para o diretor de Cultura, maestro Marcelo Maganha, os resultados alcançados pelos dois grupos, reforçam o apoio ao trabalho realizado pelos professores. “Estamos intensificando ainda mais o apoio aos grupos de todos os segmentos artísticos de nossa cidade. Esta é uma diretriz do Governo Prado, para valorizar o artista lençoense e popularizar a Cultura local”, destacou.