Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura de Lençóis Paulista inaugura creche do Grajaú no dia 1º de julho
20/06/2017 17h02

Prefeitura de Lençóis Paulista inaugura creche do Grajaú no dia 1º de julho

Prédio é construído no mesmo padrão de creches inauguradas anteriormente

Está prevista para o próximo dia 1º de julho a inauguração da Creche “Regina Paula Nicoletti Moretto”, localizada no Jardim Grajaú ( Rua Miguel Langoni nº 705) e que poderá atender até 100 crianças.

O projeto arquitetônico da nova creche, padrão Fundo de Desenvolvimento para Educação (FDE), do Governo do Estado, possui mais de 800 metros quadrados de área construída, distribuídos em sete salas, sendo seis salas de atividades e uma de uso múltiplo, além de dois berçários, pátio coberto, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria e lavanderia. A sala destinada ao uso múltiplo será equipada com cantinho de leitura, brinquedoteca e terá ligação com uma sala externa destinada a outras atividades.

O projeto de edifício é em um só bloco, no mesmo padrão das creches Iara Maria Giovanetti Campanholi e Cleide Therezinha Biral Capelari. No caso da creche do Jardim Grajaú o prédio também atende à legislação quanto à acessibilidade e aos quesitos de sustentabilidade, utilizando aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia, além de uma cisterna para reúso da água pluvial.

A obra de construção da creche teve investimento superior a R$ 1,6 milhão, viabilizado através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado/Secretaria Estadual de Educação.

Neste ano, de 2017, a prefeitura já adquiriu todo mobiliário, utensílios e materiais pedagógicos para o funcionamento normal da nova creche.

A partir de 1º de agosto de 2017, 47 crianças serão transferidas de outras creches para a nova unidade, surgindo desta forma, novas 47 vagas.