Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mês do Meio Ambiente segue com Educação Ambiental
20/06/2017 09h02

Mês do Meio Ambiente segue com Educação Ambiental

Alunos das escolas municipais visitam espaços e recebem orientações

Dentro da programação do mês que se comemora o Meio Ambiente, a diretoria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Lençóis Paulista promove, até o dia 30 de junho, ações de Educação Ambiental voltadas para alunos das escolas do município. As palestras estão sendo realizadas no Jardim Sensorial e Mini Zoo de Esculturas, que ficam no Parque do Povo.

Tiveram início no dia 12 de junho, quando participaram alunos da creche municipal Lúcio de Oliveira Lima e da escola Maria Zélia Camargo Prandini. A programação dos dias 13 e 14 foi adiada devido a chuva e deve ser remarcada.

A partir desta semana, as palestras estão sendo promovidas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Nesta segunda, no período da manhã, participaram alunos da escola Yvone Conti Capoani, e no período da tarde houve a participação foi dos estudantes da escola Maria Tereza Coelho Jacon.

Na quarta-feira, pela manhã, a palestra será oferecida aos alunos da escola Walt Disney, e à tarde, da Irma Carrit. E encerrando a programação desta semana haverá palestras na sexta-feira para alunos da escola Monteiro Lobato, pela manhã e a tarde.

Em todos os encontros, o educador Helton Damacena explica para as crianças sobre o uso das plantas do Jardim Sensorial, e no Mini Zoo relata sobre a importância de preservar a natureza para que os animais permaneçam seguros em seu habitat.

Na semana que vem a oportunidade será para os alunos das escolas Nelson Brollo, Irma Carrit, Amélia Bento do Nascimento, e das creches Maria Moretto Boso, Dona Izabel Zillo e Marcelino Dayrell Queiroz.