Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do Agasalho faz distribuição em Alfredo Guedes
13/06/2017 16h40

Campanha do Agasalho faz distribuição em Alfredo Guedes

Moradores do bairro retiraram as peças de acordo com sua necessidade

Nesta terça-feira, 13, em Alfredo Guedes, foi realizada a distribuição das peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho de 2017. A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte, e o diretor da Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior, acompanharam o início da distribuição.

As peças destinadas exclusivamente para o bairro rural foram disponibilizadas para os moradores no Salão da Igreja São Bom Jesus. Peças diversas para idosos, adultos, jovens e crianças puderam ser escolhidas pelos moradores, de acordo com sua necessidade.

Cada pessoa pode retirar 10 peças por integrante familiar, além de receber um cobertor novo, adquirido com apoio das empresas que contribuíram com a campanha.

A Campanha do Agasalho 2017 foi organizada e realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. As doações foram recebidas entre os dias 10 e 30 de maio e colocadas à disposição das famílias cadastradas no CRAS, nos dias 6 e 7 de junho, e para a população no dia 8 de junho, no Lions Clube.

No ano passado, foram arrecadados 12 mil peças de roupa, 117 cobertores novos e 22 cobertores usados. Ao todo, 530 famílias foram atendidas. Neste ano, segundo a presidente do Fundo Social, o objetivo é superar esses números.