Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agenda cultural apresenta exposições, festival de dança e Orquestra de Maracatu
13/06/2017 11h46

Agenda cultural apresenta exposições, festival de dança e Orquestra de Maracatu

Orquestra de Maracatu se apresenta em Macatuba na Feira de Cultura do Médio Tietê

A agenda cultural para esta semana, apresenta exposições, festival de dança e apresentação da Orquestra de Maracatu. Nesta terça-feira, 13, a Casa da Cultura recebe a oficina Captura Digital, Edição e Pós-produção. Das 20 vagas disponibilizadas, estão inscritas 55 pessoas.

Entre os dias 16 e 17 de junho, o Teatro Municipal “Adelia Lorenzetti” recebe o Festival Allegro de Danças. O festival é voltado para profissionais da área e comunidade em geral. No dia 16, o festival tem início às 18h00 e no dia 17 (sábado), às 17h00.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de retirada de ingressos. As pessoas que assistirem ao espetáculo podem doar um agasalho ou cobertor.

No domingo, 18, a Orquestra de Maracatu se apresenta no município de Macatuba, às 14h00, dentro da programação da Feira de Cultura do Médio Tietê. Ainda no domingo, o Teatro Municipal “Adelia Lorenzetti” recebe a apresentação musical Festejo de Brincadeiras com o Grupo Emcantar de Minas Gerais, às 20h00.

Os ingressos devem ser retirados na Casa da Cultura “Professora Maria Bove Coneglian”. O grupo Emcantar renova seus 18 anos de trajetória, contagiando o público com cenas que valorizam o sentido lúdico da infância e a riqueza da cultura popular. O carioca Ribamar Ribeiro, que acumula mais de 40 prêmios de teatro em todo Brasil, assina a direção e a dramaturgia do espetáculo, em que estão presentes a música e teatralidade.

Já a Exposição Fotográfica Meio Ambiente em Lençóis Paulista pode ser vista até o dia 30 de junho, no saguão da Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.