Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis participa do projeto Cidade Limpa da TV Tem
12/06/2017 16h04

Lençóis participa do projeto Cidade Limpa da TV Tem

Cidade participa novamente do projeto que visa recolher inservíveis

Este ano Lençóis Paulista participa do projeto Cidade Limpa, idealizado e realizado pela TV Tem em parceria com as prefeituras municipais. Pela proposta, um caminhão passará pelas ruas da cidade para recolher os materiais descartáveis nas calçadas. A ressalva é que não serão coletados entulho e restos de podas. A coleta será feita nos dias 20, 21 e 22.

A iniciativa tem a missão de conscientizar a população, coletando lixo e entulho acumulados nas casas e terrenos, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos para a comunidade. Em 2016, segundo a emissora, o Cidade Limpa recolheu mais de 10 mil toneladas de lixo das ruas de janeiro a junho e teve a participação de mais de 50 cidades.

Em Lençóis Paulista, a coleta será feita no dia 20, nos bairros Núcleo Habitacional Luiz Zillo e Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari; no dia 21, no Jardim Nelli, Parque Elizabeth, Jardim São João, Vila Baccili e Vila Repke, e no dia 22, no Jardim Carolina, Jardim Santa Terezinha I e II, Jardim Planalto e Jardim Antônio Lorenzetti Filho.

O recolhimento dos materiais é feito das 7h às 17h. Durante os dias da coleta, os moradores devem colocar na calçada de casa os materiais que possam acumular água, ou que não mais utilizam, para que o caminhão da Prefeitura recolha. A orientação é para que seja descartado tudo o que não tenha mais utilidade, com exceção de restos de construção.