Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Plantio de “Pomares Comunitários” envolve crianças e moradores dos bairros
07/06/2017 16h09

Plantio de “Pomares Comunitários” envolve crianças e moradores dos bairros

Crianças e adolescentes participaram do plantio na Cecap e no Núcleo

Após ser adiado devido à chuva, o plantio do segundo Pomar Comunitário, projeto que vem sendo desenvolvido pela diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, foi realizado nesta quarta-feira, 7, assim como foi criado o terceiro pomar, que já estava previsto na programação especial da Semana do Meio Ambiente, que vai até o sábado, 10. O primeiro foi implantado no Jardim Santa Terezinha.

O segundo Pomar Comunitário foi criado em uma área do bairro Cecap, entre as ruas Paulo Dantas e Carlos Drummond de Andrade. Os responsáveis pelo plantio foram os alunos do 8º e 9º anos da Escola Estadual Vera Braga Franco Giacomini e as crianças e jovens, com idade entre seis e 12 anos, que frequentam o Centro de Convivência Sylvio Capoani, que fica ao lado da área.

O Pomar Comunitário da Cecap tem a parceria do Residencial Itália e da Agrícola Dois Irmãos, mas o projeto conta especialmente com a ajuda dos moradores para que as árvores se desenvolvam e deem frutos.

No Núcleo Luiz Zillo, a área que recebeu dezenas de mudas de árvores frutíferas fica em entre as ruas Mauro Chitto e Américo Nelli, próxima ao local onde é realizado o varejão do bairro.

Os responsáveis pelo plantio foram as crianças de duas salas do segundo ano da Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Zélia Camargo Prandini, mas vários moradoras próximas acompanharam o plantio e se prontificaram a zelar pelo local.

Durante o plantio nos dois bairros, funcionários da Diretoria de Meio Ambiente orientaram as crianças sobre como proceder para garantir que a muda fosse bem plantada. O envolvimento de todos surpreendeu aos servidores do Meio Ambiente.

O diretor Claudemir Rocha Mio esteve presente aos dois eventos e recepcionou os vereadores Irani Gorgônio, Luiz Gonzaga da Silva, Chico Naves e o presidente do Legislativo, Manoel dos Santos Silva, que também acompanharam os plantios.

O próximo Pomar Comunitário será criado nesta sexta-feira, 9, em Alfredo Guedes, a partir das 8h30, em uma área localizada na Rua Antenor Pedro Longo.

Seguindo a programação especial da Semana do Meio Ambiente, no sábado, 10, o quinto Pomar Comunitário será criado no Jardim Caju, em uma área localizada na Avenida Lázaro Brígido Dutra, com a Rua Vergílio Borante, próxima à ETEC.

Na sequência, será aberta a exposição de trabalhos da oficina “Comitiva de Arte Digital”, na Escola Municipal de Educação Fundamental Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, no mesmo bairro.