Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ciclo de palestras coloca em discussão o uso racional da água
22/03/2011 19h50

Ciclo de palestras coloca em discussão o uso racional da água

Para marcar o dia Mundial da Água, celebrado hoje, 22 de março, a Diretoria de Meio Ambiente de Lençóis Paulista iniciou mais uma programação especial, enfocada na conscientização sobre a importância, e necessidade, do uso racional do líquido. Desde ontem, e até o próximo dia 29 de março, as escolas públicas municipais participam de um ciclo de palestras sobre o tema. Todas as unidades escolares serão visitadas, nos períodos da manhã e tarde.

Segundo Helton Damacena de Souza, a palestra aborda conceitos como desperdício, disponibilidade de água no planeta e sua distribuição no Brasil. Na ocasião, também são realizadas dinâmicas com os alunos, para estimular a reflexão.

Essa iniciativa da Diretoria Municipal de Meio Ambiente tem o apoio do SAAE e da Polícia Ambiental de Barra Bonita.