Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Novos servidores fazem treinamento sobre primeiros socorros
02/06/2017 09h17

Novos servidores fazem treinamento sobre primeiros socorros

Novos servidores participaram da integração, aprendendo técnicas básicas de primeiros socorros

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, formada pelos Cabos Monteiro e Jensen, e pelo soldado Guilherme ofereceu um treinamento aos profissionais da prefeitura de Lençóis Paulista, que trabalharão diretamente ligados a crianças de todas as idades, especialmente nas creches do município.

A integração contou com orientações de primeiros socorros em diversas situações. Desde a maneira correta de abordar a vítima de acordo com cada situação, a forma de imobilizar em caso de queda ou trauma, como proceder em casos de queimaduras, o que fazer diante de um quadro de convulsão, como socorrer uma criança que esteja engasgada, entre outras, foram apresentadas pelos bombeiros.

Embora as orientações tenham sido mais acentuadas no caso de crianças dentro da faixa etária atendida pela rede municipal, onde atuarão os novos servidores, os bombeiros também deram informações de como proceder com jovens e adultos em diversas situações de risco à vida.

Além de exemplos de como agir, a equipe também usou um boneco para demonstrar os procedimentos padrões.