Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde vai a setores da Prefeitura para vacinar contra influenza
01/06/2017 09h29

Saúde vai a setores da Prefeitura para vacinar contra influenza

Além dos servidores da Educação, foram imunizados funcionários da Cozinha Piloto e escola Eliza Pereira de Barros

Uma equipe itinerante da diretoria de Saúde, de Lençóis Paulista, está percorrendo escolas, creches e outros setores da administração pública para oferecer a vacinação contra a gripe causada pelo vírus influenza. Até a última quarta-feira, 220 pessoas foram imunizadas nas escolas e creches dos bairros Cecap, Núcleo Luiz Zillo e jardim das Nações. Segundo Adriana Aparecida de Santana, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, as equipes irão a todas as escolas do município para vacinar os professores.

Na quarta-feira, Adriana e a técnica em enfermagem Andreza Aparecida da Silva Blanco estiveram na diretoria de Educação, onde servidores que ainda não tinham recebido a vacinação contra a gripe puderam ser imunizados. O diretor de Saúde Ricardo Conti esteve na diretoria durante a ação, assim como a diretora Neusa Carone acompanhou o envolvimento dos servidores.

A equipe agora irá às escolas infantis e creches da rede municipal de Educação para vacinar crianças com idade entre seis meses e quatro anos, que fazem parte do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Para isso, um pedido de autorização será enviado aos pais e responsáveis, com a data e horário para que possam acompanhar a imunização das crianças.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue em Lençóis Paulista durante o mês de junho. Até o último dia 24, 10.167 pessoas já haviam sido vacinadas do total de 19.116 estabelecido como público-alvo da campanha, que inclui além de servidores municipais da área de Saúde e Educação, pessoas com mais de 60 anos, crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos) e pessoas com doenças crônicas (diabetes, problemas cardíacos, respiratórios, renais, obesidade, doença neurológica, transplantados e pessoas com imunossupressão).

Dados da vacinação

Público alvo Vacinados Público total