Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes da ESF Maria Cristina fazem teatro para alunos da Mamedina e Primavera
31/05/2017 14h42

Agentes da ESF Maria Cristina fazem teatro para alunos da Mamedina e Primavera

Agentes apresentaram uma encenação aos alunos para alertar sobre doenças

A equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vereador Carlos Baptistela, que fica na Vila Mamedina, fez uma representação teatral para alunos das escolas Antonieta Grassi Malatrasi, do mesmo bairro, e da Escola Municipal de Educação Fundamental Prefeito Ézio Paccola, do jardim Primavera, para alertar sobre a importância de manter os cuidados contra a dengue.

A coordenadora de Informação, Educação e Comunicação (IEC), e Controle de Vetor, da diretoria de Saúde, Fabiane Micheli de Lima, explicou que a proposta de fazer uma palestra alertando para o controle de focos dos mosquitos “palha” e aedes aegypti, transmissores da dengue, chikungunya e zika, e de higiene pessoal, se transformou em uma encenação, com direito a fantasias e interpretação das agentes, o que chamou ainda mais a atenção dos alunos.

“Este ano o número de casos da dengue é pequeno, mas a população precisa manter os quintais limpos, sem focos do mosquito para que este número não aumente. Para isso, as agentes se empenham, se esforçam em fazer um bom trabalho, mas precisam da ajuda da população”, disse a coordenadora.

A equipe formada por sete agentes fez as apresentações para alunos do 6º e 7º anos da escola estadual e para crianças do 1º ao 5º ano da escola municipal