Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / No Dia do Desafio, Lençóis busca aumentar número de participações
31/05/2017 11h43

No Dia do Desafio, Lençóis busca aumentar número de participações

Alunos da Escola Idalina e do SESI AlbertoTrecenti participam do Dia do Desafio

Lençóis Paulista participa nesta quarta-feira, 31, de mais uma edição do Dia do. Neste ano, a Diretoria de Esportes optou por marcar a participação lençoense de forma diferente. Os lençoenses não vão disputar com outra cidade, mas vão tentar superar os números de 2016, quando foram registradas 11.523 participações, ou seja 19% do total da população lençoense, segundo a Diretoria de Esportes.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Fique por dentro – O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA) e a partir do ano 2000, o Sesc São Paulo passou a assumir a coordenação do evento.

O registro de participação deve ser feito por meio dos telefones 14 3264 1444 e 3264 1443, das 7h00 às 18h00, na secretaria da Diretoria de Esportes e Recreação.

As atividades tiveram início com alunos das Escolas Idalina Canova de Barros e Sesi Alberto Trecenti nesta quarta-feira, 31. Professores e alunos da Facol coordenam as atividades.