Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aprovado pelo Proac, espetáculo lota teatro na estreia
31/05/2017 11h11

Aprovado pelo Proac, espetáculo lota teatro na estreia

Um dos momentos do espetáculo O Fantástico Mundo do Hip Hop

O espetáculo “O Fantástico Mundo do Hip Hip” lotou o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti no domingo, 28, Com direção de Marcelo Estrella, o espetáculo foi produzido pelo Grupo Street Star com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado e realização da Diretoria de Cultura.

Um garoto com um par de “tênis mágico” passeia pela história destacando fatos e pessoas que contribuíram para a difusão do Movimento Hip Hop e seus elementos. Em cada coreografia, uma situação contextualizando um período da história.

Além da produção do espetáculo, o projeto também contemplou o lançamento de livro com o mesmo título do espetáculo apresentado nesse domingo, e que vai percorrer as cidades da região. Livro escrito pela jornalista Juliana Diegoli, apresenta alguns elementos retratados no espetáculo.

Criado em março de 1997, o Grupo Street Star desenvolve suas atividades na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, com o apoio da Diretoria de Cultura.

Para o maestro e diretor de Cultura, Marcelo Maganha, o espetáculo “Vai ao encontro da proposta do Governo Municipal para valorizar o artista lençoense, disseminando as ações culturais nos bairros e equipamentos culturais. Essas ações serão intensificadas ao longo do ano para estimular a participação da comunidade em todos os eventos e espetáculos promovidos pela Diretoria de Cultura e seus parceiros”.