Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / IBGE prorroga prazo para concurso em Lençóis Paulista
24/05/2017 15h05

IBGE prorroga prazo para concurso em Lençóis Paulista

A coordenadora Vera Weiser e o chefe Luis Carlos, ambos do IBGE de Bauru, estiveram com o prefeito Prado na abertura das inscrições

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 26, as inscrições para o concurso que vai selecionar para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para Lençóis Paulista. O período de inscrição se encerraria no dia 24, porém ainda restam vagas.

Segundo a chefe da agência do IBGE, em Bauru, Vera Lúcia Pulzi Weiser, a função de Recenseador, com menor número de inscritos, tem nível fundamental e não exige carga horária para execução do levantamento, o que possibilita que o Recenseador trabalhe de acordo com seu próprio horário. “É uma função na qual o recenseador ganha por produção, por isso o salário varia de acordo com a área onde atuará, mas o contratado tem a facilidade de fazer o trabalho, inclusive no horário que determinar, mesmo tendo outro emprego. Além disso, são pagos alguns benefícios além do salário”, explicou Vera.

As inscrições podem ser feitas até as 12h da próxima sexta-feira, no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo concurso, ou diretamente na página do IBGE. As provas estão previstas para o dia 16 de julho, em Lençóis. O resultado final das provas será divulgado no dia 10 de agosto, e o início do trabalho está previsto para 1º de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no endereço http://fgvprojetos.fgv.br/concursos

As demais vagas têm nível médio e são para as funções de Agente Censitário Regional (ACR), que coordenará o trabalho de agentes e recenseadores no levantamento das informações que embasarão o Censo Agropecuário 2017, e Agente Censitário Supervisor (ACS). Nos dois casos, os salários são fixos, sendo R$ 1.900,00 para ACM, e R$ 1.600,00 para ACS, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário.

O agente terá como base de trabalho Lençóis Paulista, mas vai supervisionar o levantamento feito também nas cidades de Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Piratininga, Agudos e Borebi.