Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ESF das Nações transfere atendimento temporariamente por reforma de prédio
23/05/2017 16h44

ESF das Nações transfere atendimento temporariamente por reforma de prédio

Prédio onde funciona a ESF Drª. Irene Alcídia Costa Andrade será reformado

Para que o prédio atual da Estratégia de Saúde da Família Dra. Irene Alcídia Costa Andrade, que atende aos moradores da região dos bairros Jardim das Nações e Jardim Nova Lençóis, seja reformado, o atendimento será transferido para um novo endereço a partir da semana que vem, de acordo com informações da Diretoria de Saúde. A estimativa é que o prédio onde hoje funciona o ESF fique em obras durante quatro meses, porém o atendimento prestado à população não será interrompido.

As obras de reforma incluem pintura e adequações à legislação de Vigilância Sanitária, como colocação de sanitário na sala de atendimento médico ginecológico, por exemplo. A área central do prédio da ESF também será reformada.

O objetivo é garantir a melhora do atendimento oferecido à população. De acordo com o diretor de Saúde Ricardo Conti, a reforma irá oferecer uma melhor estrutura no prédio da ESF. Além disso, o atendimento não será transferido para outra unidade mais próxima, ficando reservada para uma casa alugada pela Prefeitura durante a obra. “Achamos que será melhor para a população continuar sendo atendida na mesma região, apenas em um endereço diferente”, explicou o diretor.

O atendimento passa a ser oferecido na Rua Papa Capim, 73, no jardim Nova Lençóis, em um imóvel que foi adaptado para atender aos usuários do serviço público de saúde durante o período que durar a reforma da ESF.

A diretoria também se preocupou em não interromper o atendimento durante a mudança de endereço, assim, a transferência dos equipamentos para o prédio provisório será feita neste próximo final de semana e os serviços prestados à população já estarão disponíveis na segunda-feira, 29. “Além de manter o atendimento na mesma região, esta obra não terá custo para a prefeitura, uma vez que será executada como contrapartida pela construtora que faz a implantação de loteamentos na região”, explicou Ricardo.

O investimento da construtora no prédio da unidade de Saúde faz parte de um Termo de Compromisso de Execução de Contrapartida, devido ao impacto populacional que a região vai ter após a construção de dois prédios de apartamentos na região dos dois bairros. Além desta obra, a mesma construtora deverá investir brevemente na reforma da escola Ivone Conti Capoani, localizada no Núcleo Luiz Zillo.