Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura fará reforma e ampliação em prédio do Fórum
21/03/2011 20h03

Prefeitura fará reforma e ampliação em prédio do Fórum

Um Termo de Cooperação assinado entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça do Estado vai possibilitar a execução das obras de reforma e ampliação do prédio sede do Fórum de Lençóis Paulista.

A assinatura do termo foi feita durante encontro entre a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, o juiz titular da 2ª Vara Judicial, Mario Ramos dos Santos e a juíza titular da 1ª Vara Judicial e diretora do Fórum, Ana Lúcia Aiello. O encontro também contou com a presença do presidente da OAB de Lençóis Paulista, Lexandro Paulo Godinho Brígido e os diretores da Prefeitura Leandro Orsi Brandi (Jurídico), Silvia Maria Gasparotto (Administrativo), Júlio Antonio Gonçalves (Finanças) e o coordenador da Diretoria Jurídica, Silvio Paccola Júnior.

Pelo termo assinado, a prefeitura vai investir R$ 110 mil nas obras de reforma e ampliação. Além das obras, o Município vai utilizar um imóvel próximo para a instalação de um Anexo Fiscal, disponibilizando mais espaço físico para o Fórum.

Para a prefeita Bel Lorenzetti, “a iniciativa vem de encontro a um pleito antigo para a instalação da Terceira Vara Judicial em nossa cidade. Essa ação demonstra a vontade do cooperar e oferecer melhores condições para quem trabalha no local”.

As primeiras reuniões abordando a necessidade de instalação da 3ª Vara Judicial e a execução das obras de ampliação e reforma tiveram início no ano de 2000.

O Juiz Mario Ramos destacou e agradeceu o empenho da Prefeitura para a assinatura do termo. “A prefeitura efetivamente abraçou esse projeto. Em 2000 já prevíamos que o volume processual aumentaria de forma significativa. Esse termo é um grande passo para efetivamente nós venhamos a ter um terceiro juiz em Lençóis. Existem outros procedimentos de ordem legislativa (âmbito estadual) mas temos uma grande expectativa para a vinda da 3ª Vara Judicial”, concluiu.