Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / 2700 trabalhadores participam de Feirão do Emprego
22/05/2017 14h52

2700 trabalhadores participam de Feirão do Emprego

Trabalhadores puderam entregar currículos e fazer contato com empresários

Cerca de 2.700 trabalhadores puderam entregar currículos e fazer contato com as empresas que participaram do 1º Feirão do Emprego, realizado pela diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Lençóis Paulista, no sábado (20), no recinto da Facilpa. Os números foram contabilizados pelos organizadores, de acordo com a quantidade de senhas entregues no dia do evento.

O feirão teve início às 10h e a previsão era de receber candidatos até as 16h, porém, segundo o diretor de Desenvolvimento André Paccola Sasso, por volta das 14h30 todos os trabalhadores que estavam na fila já tinham sido atendidos.

Na avaliação do diretor, o evento foi um sucesso por dar a oportunidade a tantos trabalhadores de ter contato direto com os empresários e recrutadores das empresas da cidade. “Percebemos que muitos não só entregaram os currículos, mas aproveitaram para se apresentar e conversar com os recrutadores e as pessoas que estavam ali para conhecer os candidatos. Empresários que participaram comentaram que puderam fazer uma primeira avaliação durante este contato, o que ajudará na hora de selecionar de acordo com a disponibilidade de vagas”, disse o diretor.

Apesar da longa fila que se formou nas proximidades do recinto, o atendimento dos candidatos não foi demorado, seguindo a orientação da empresa especializada que ajudou na organização. “Para segurança de todos, os trabalhadores entraram no recinto em grupos de 50 pessoas, para que pudessem entregar os currículos e se apresentar. Felizmente, não houve nenhum tumulto ou incidente. Temos que comemorar o sucesso e agradecer a todos que contribuíram, como servidores públicos de diversas áreas da Prefeitura, associações, escolas, faculdades, cursos técnicos, palestrantes, Polícia Militar, as empresas que acreditaram na iniciativa e saíram satisfeitas com o resultado do feirão. Agradeço também os trabalhadores, que mostraram que estão dispostos a se qualificar para se enquadrar no que pede o mercado de trabalho”, comemorou André.

Agora, de posse dos currículos e documentos os empresários poderão avaliar a contratação dos trabalhadores de acordo com as vagas disponíveis.

Participaram as empresas, Lwart, Frigol, Lpnet, Cromo Hidráulica, TGP, Gente RH, Ocupacional RH, JM, Supermercados Jaú Serve, SSP, Isopaulista, Zilor, C.S. Engenharia, Rasc, Ciee, Belmont, Supermercados Santa Catarina e Ambiental. Também estiveram no Feirão, as instituições de ensino CMFP, Senai, Etec, Master, Facol, Efocco, DSOP, Qualy Brasil, Cebrac, Sest/Senat, Nobel Supletivo e Wizard, além do Projeto Líderes, Acilpa e Ascana.