Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / DDGER capacita interessados em conseguir emprego
19/05/2017 08h49

DDGER capacita interessados em conseguir emprego

Prefeito Anderson Prado e o diretor de Desenvolvimento, André Sasso, durante a abertura do último dia de palestras e oficinas da Semana Pró-Emprego; no sábado acontece o Feirão do Emprego

“É uma oportunidade que proporcionamos àqueles que pensam em se aperfeiçoar na área que desejam trabalhar. Infelizmente nosso espaço físico possibilitou atender apenas 100 pessoas por dia, que conseguiram se inscrever pelo site. Teremos outras ações permanentes para continuarmos capacitando nossa população. Para isso temos que apurar a demanda”, comentou o diretor André Paccola Sasso, da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, ao analisar a semana Pró-Emprego desenvolvida no Centro do Empreendedor.

A DDGER através de seus servidores e com colaboração voluntária de renomados palestrantes acostumados em gestão de pessoas e recrutamento, deu início na quarta-feira, 17 de maio, à série de palestras, oficinas e treinamentos aos interessados em uma das vagas de emprego disponíveis no mercado, ou mesmo àqueles que querem apenas atualização para futura colocação.

Trezentos vagas foram distribuídas em três dias consecutivos e participaram da Semana Pró-Emprego. Quem não conseguiu se inscrever e participar da capacitação, poderá no sábado, dia 20, no recinto da Facilpa, frequentar as palestras que serão ministradas durante o evento que será aberto ao público gratuitamente e participar do feirão. Vinte e uma empresas estarão com seus estandes disponibilizando vagas de emprego ou captando currículos para formação de banco de talentos, além de apresentar os perfis que normalmente contratam. No local, será possível também obter serviços como a emissão de carteira de trabalho com foto gratuita, elaboração e impressão do currículo, além de acesso à informações referentes a cursos de qualificação profissional através de instituições de ensino locais e da região.

O diretor André Paccola Sasso, ao comentar a semana Pró-Emprego disse que as pessoas que os participantes das palestras e oficinas podem receber informações importantes para atuação nas respectivas áreas de interesse, e que no sábado dia 20 de maio, tanto elas, que participam do treinamento quanto as que não conseguiram vagas para o treinamento, poderão participar normalmente do feirão, que é aberto às pessoas maiores de 14 anos de idade. Ninguém precisa ir de madrugada para guardar lugar, tanto para participar das palestras como para passar pelos estandes das empresas. “O importante é que a pessoa interessada compareça com currículo (número suficiente para entregar nas empresas que tem interesse em trabalhar) e com o cartão cidadão em mãos, e aguarde com tranquilidade sua vez de ser atendida. Vale lembrar que o atendimento começará às 10h e se estenderá até as 16h”, comentou o diretor.