Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Para otimizar e aperfeiçoar atendimentos, Central de Cadastros implanta sistema de senha eletrônica
18/05/2017 16h24

Para otimizar e aperfeiçoar atendimentos, Central de Cadastros implanta sistema de senha eletrônica

Sistema implantado vai dar mais agilidade ao atendimento realizado pela Central de Cadastros

Os usuários que utilizam os serviços prestados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) passam a contar, a partir desta semana, com um novo sistema de atendimento na Central de Cadastros, que passa a organizar seu atendimento ao público através de um sistema informatizado de senhas.

O novo modelo foi pensado visando a melhoria no atendimento dos serviços oferecidos à população. Atualmente a Central de Cadastros oferece serviços de emissão do Cartão do Cidadão municipal, fornecimento e atualização do Cartão Nacional de Saúde (SUS), impressão de 1ª via e 2ª via de CPF, além de serviços já disponíveis on-line pela Receita Federal como alteração, regularização e consulta da situação do CPF. É oferecido também o serviço de emissão de Antecedentes Criminais, preenchimento de formulário para 2ª via de RG, e emissão de declarações.

O sistema foi implantado pela Diretoria de Tecnologia que preparou a infraestrutura necessária, com instalação de monitor, computador e sistema de cabeamento, e também realizou a instalação e configuração do software que gerencia os atendimentos. “Esse é um software livre, ou seja, que não representa custo para a Prefeitura na sua aquisição, e que também já é utilizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)”, declarou o diretor Matheus Guilhem Giacometti

Com o sistema anterior, o atendimento acontecia por ordem de chegada, o que, muitas vezes, ocasionava alguns transtornos para os usuários. O novo sistema possibilita mais precisão na contagem de usuários atendidos, sendo que nos primeiros três dias o apontamento do sistema foi de que a Central de Cadastros realizou 450 atendimentos.

A Central de Cadastros fica no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, sem pausa para o almoço.

 

notícias relacionadas

Tags: para, otimizar, aperfeiçoar, atendimentos, central, cadastros, implanta, sistema, senha, eletrônica.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo