Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Grupo de gestores escolares de Lençóis visita escola referência em Bauru
18/05/2017 14h58

Grupo de gestores escolares de Lençóis visita escola referência em Bauru

Depois de conhecer a escola, o grupo de Lençóis conversou com sua anfitriã

Um grupo formado por diretoras, coordenadoras, professoras e um monitor, que atuam na rede pública municipal de ensino, fez uma visita à escola FourC Bilingual Academy, de Bauru, na manhã desta quarta-feira, 17, com propósito de manter contato com o método de trabalho da escola, que atende crianças a partir de 1,5 ano até o ensino médio. A visita foi intermediada pela diretora de Educação de Lençóis Paulista, Neusa Carone, que acompanhou o grupo.

Participaram da visita profissionais das escolas municipais lençoenses que atendem alunos em período integral, no bairro Maestro Júlio Ferrari, Emef Maria Zélia Camargo Prandini; no Jardim Primavera, Emef Ézio Paccola; e em Alfredo Guedes, Emeif Philomena Briquesi Boso.

A FourC foi idealizada e fundada em 2008 por Sara Margareth Hughes, esposa do empresário Carlos Renato Trecenti, diretor proprietário do Grupo Lwart, e funciona em Bauru desde 2009.

A escola tem como foco a formação plena de seus alunos, através da educação transformadora e sustenta seu trabalho educativo em quatro fundamentos: o pensamento crítico, a colaboração, a cultura e a cidadania.

Atende em horário curricular das 8h às 15h40, com horário de almoço, e período estendido das 15h50 às 17h40, onde alunos e pais podem optar por atividades como informática, dança, vôlei, xadrez, capoeira, piano, robótica, teclado, basquete, judô, natação, futsal, guitarra, violão, tênis, jardinagem, culinária, violino, teatro, coral, yoga, atividade circense e jovem cientista, entre outras. Toda grade curricular é definida para ser ofertada nos idiomas português e inglês, de forma gradativa, até 60% e 40% respectivamente, para alunos do 6º ao 9º ano ensino fundamental.

Durante toda a visita, a fundadora da escola recepcionou o grupo lençoense e deu informações sobre o método de trabalho usado, projetos desenvolvidos, com destaque para o incentivo à participação dos alunos, bem como orientou os profissionais lençoenses sobre possibilidades, usando como exemplo situações ocorridas na própria escola. Ao final da visita, em um dos auditórios da escola, Sara ouviu perguntas e tirou dúvidas, além de prestar orientações aos gestores das escolas.