Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CMFP comemora trinta anos de ensino profissionalizante
17/05/2017 14h43

CMFP comemora trinta anos de ensino profissionalizante

Priscila Boarato, diretora do Centro de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola, fala sobre os 30 anos da autarquia

“Uma escola de vida”! Assim se refere ao Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola a diretora Priscila Orsi Moretto Boarato, que assumiu o cargo no início da administração Anderson Prado, em janeiro deste ano.

Na expectativa do encontro para comemorar os trinta anos do Centro, que será realizado no sábado, dia 20, na sede da própria escola, às 8h30, com a presença de autoridades municipais, parceiros, alunos, ex-alunos e a comunidade que está convidada, a diretora comenta que o CMFP é muito mais que uma escola profissionalizante, pois além de formar o profissional empodera socialmente quem frequenta seus cursos.

Para Priscila Boarato, o que diferencia o Centro Municipal de Formação Profissional de outras escolas são as parcerias firmadas com outras diretorias da própria administração Anderson Prado, com entidades assistenciais e ONGs, dando oportunidade de ampliar o leque de ensinamento e transferência de conhecimentos. Em âmbito da prefeitura, a parceria oferece a oportunidade aos alunos de testar os conhecimentos adquiridos na área mecânica, por exemplo, prestando serviços de manutenção e reparos nas próprias máquinas e veículos municipais.

Quanto a estar no comando do Centro Municipal, quando este comemora trinta anos, a diretora diz: “é um orgulho participar dessa marca. É como se eu tivesse nascido junto com a escola. Já me sinto parte dela”. Priscila elogia os servidores do Centro, afirmado que encontra facilidade em administrar com um quadro tão coeso: “É uma família. Todos se ajudam”.

Quanto a participação dos alunos, Priscila diz que todos se inscrevem realmente para aprender, independentemente da classe social que ocupa. “São todos dedicados. Eles não querem perder a chance de ter uma profissão”.

Desde sua inauguração, em 1987, na administração do prefeito Ideval Paccola, mais de 25 mil alunos já passaram pela escola. Hoje são 64 cursos funcionando. No próximo semestre serão implantados dois novos cursos, e para todos as inscrições estarão abertas a partir de 14 de julho, às 18h, pelo site www.cmfp.com.br O encerramento das inscrições ocorrerá no dia 21 de julho, às 17h. O início das aulas está previsto para o dia 31 de julho.