Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura segue com obras de recuperação de ponte da Vila Repke
17/05/2017 13h40

Prefeitura segue com obras de recuperação de ponte da Vila Repke

Prefeito Prado e diretor de Obras, Licínio, durante visita a obra na ponte da Vila Repke

O prefeito Anderson Prado visitou na manhã desta quarta-feira (17) as obras de contenção da ponte que liga o centro da cidade à Vila Repke e também ao Jardim Primavera. A ponte, que teve sua estrutura danificada pela enchente de janeiro de 2016, será remodelada para permitir a passagem de apenas um veículo por vez, para ampliar o espaço para passagem de pedestres.

“Essa é uma obra importante e que o prefeito Prado tem pedido urgência. Nós já retiramos a passarela de metal que existia no local e agora iniciamos a construção do gabião, que é uma espécie de contenção de pedra que, em caso de chuva ou enchente, vai evitar que a ponte seja danificada. Além disso, vamos iniciar a remodelação da ponte. Hoje ela já é bem estreita e não permite a passagem de dois veículos de uma vez. Por isso, nós vamos ajustar seu tamanho para que continue permitindo a passagem de apenas um veículo, mas vamos aumentar o espaço para os pedestres, que usam muito o local”, declarou o diretor de Obras Licínio Offerni Neto, que acompanhou o prefeito na visita.

A passarela que estava no local também foi danificada pela enchente. Segundo o diretor, ela foi retirada para ser recuperada e será instalada em um outro local que ainda está sendo estudado. Como as obras estão acontecendo sob a ponte, por enquanto o trânsito está liberado. Qualquer interdição será informada com antecedência pela diretoria de Obras.