Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista é representada em evento do Conselho Estadual de Meio Ambiente
16/05/2017 15h57

Lençóis Paulista é representada em evento do Conselho Estadual de Meio Ambiente

Palestra sobre conselhos reuniu representantes de vários municípios

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 16, um encontro entre as cidades participantes do Programa Município Verde Azul, promovido pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA), da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, com objetivo de debater a criação e a atuação dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente (COMDEMAs).

A palestra foi apresentada pelo Secretário Executivo do Consema, Germano Seara Filho, para tratar de temas relativos aos dois conselhos, suas participações sociais, e o caráter consultivo, deliberativo e recursal dos dois órgãos. Também participaram o Secretário do Meio Ambiente Ricardo Salles e o Coordenador do PMVA José Walter Figueiredo Silva

Em Lençóis Paulista, o Comdema existe desde 2001, formado por membros da sociedade e do poder público. O interlocutor do Programa Município Verde Azul em Lençóis Paulista, Helton Damacena, representou o município no evento, uma vez que a participação gera pontuação para a diretiva Conselho Ambiental do programa. Helton é Secretário do Comdema de Lençóis, que tem o diretor de Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio como presidente.