Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social de Solidariedade inicia Campanha do Agasalho 2017
15/05/2017 16h11

Fundo Social de Solidariedade inicia Campanha do Agasalho 2017

A vice-prefeita, Cíntia Duarte e a diretora de Assistência e Promoção Social, Ana Lúcia Darcie no lançamento da Campanha do Agasalho de 2017

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através do Fundo Social de Solidariedade, lançou nesta quarta-feira (10) a Campanha do Agasalho de 2017. A cerimônia de lançamento contou com a presenta da vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte, que coordena a ação, da diretora de Assistência e Promoção Social, Ana Lúcia Darcie e da imprensa.

O objetivo da campanha, que acontece do dia 10 até o dia 30 de maio, é arrecadar roupas e cobertores que serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social. A maior parte dessas famílias já são acompanhadas pelos CRAS (Conselho de Referência de Assistência Social) de Lençóis Paulista. “Nós gostaríamos de pedir a colaboração de todas as pessoas, das empresas que sempre ajudam nessas campanhas, para que possamos arrecadar roupas e cobertores suficientes para ajudarmos todas as pessoas que precisam”, declarou Cíntia Duarte.

A diretora de Assistência e Promoção Social, Ana Lúcia Darcie afirmou que é importante que as pessoas separem roupas boas e que tenham condição de uso. “O que nós pedimos é a doação de roupas em bom estado, que podem ser novas ou usadas; pedimos também principalmente a doação de agasalhos e cobertores, porque são as peças mais necessárias no inverno”, explica.

No ano passado, foram arrecadados 12 mil peças de roupa, 117 cobertores novos e 22 cobertores usados. Ao todo, 530 famílias foram atendidas. “Nesse ano, nosso objetivo é superar o que foi arrecadado no ano passado. Para isso, pedimos a ajuda e a colaboração de todos”, declarou Cíntia.

Pontos de coleta

Para fazer a doação, basta procurar uma das caixas com a identificação da campanha. Elas podem se encontradas na Prefeitura, na Câmara Municipal, na BMOL (Biblioteca Municipal Orígenes Lessa), Diretoria de Assistência e Promoção Social, em supermercados, Clube Esportivo Marimbondo, Acilpa, Senai, OAB, HOT 107, 5ª Companhia da Polícia Militar de Lençóis Paulista entre outras empresas da cidade.

Entrega

A entrega das roupas será feita nos dia 06 e 07 no Lions clube para as famílias atendidas pelo CRAS. No dia 08 de junho será aberto à população em geral. A vice-prefeita afirmou que também haverá um ponto de distribuição de roupas em Alfredo Guedes e que o local deve ser anunciado nos próximos dias.