Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / IPREM realiza eleições para Conselho Administrativo e Fiscal
11/05/2017 09h08

IPREM realiza eleições para Conselho Administrativo e Fiscal

Prefeito Prado recebeu nesta semana, integrantes da Comissão responsável pelas eleições

A Comissão Eleitoral nomeada para as eleições de novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPREM (biênio 2017-2019), informa aos servidores que a inscrição de chapas deve ser feita entre os dias 26 de junho e 7 de julho, na sede do instituto.

Para a inscrição de chapas é preciso preencher o requerimento disponível na sede do IPREM. Neste ano, o processo eleitoral estabelece que o período de campanha das chapas inscritas será entre os dias 1º e 11 de agosto. As eleições acontecem entre os dias 14 e 16 de agosto, das 8h00 às 17h00.

A Comissão Eleitoral vai definir a logística para a instalação de urnas fixas e o trajeto das móveis, para permitir que todos os servidores participem do processo eleitoral. Os novos membros serão empossados no dia 29 de setembro.

O Conselho Administrativo será composto por cinco (5) membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre os servidores estatutários efetivos estáveis. Já o Conselho Fiscal tem em sua composição cinco (5) membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre os servidores estatutários efetivos estáveis e os aposentados, com a seguinte representação: um servidor da Prefeitura Municipal; um servidor da Câmara Municipal; um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos; um servidor do Centro Municipal de Formação Profissional e um servidor do IPREM ou aposentado.

Atribuições

Entre as principais atribuições do Conselho Administrativo estão a proposta de alterações da legislação previdenciária e do regimento interno, que contemplam benefícios e serviços, e deliberar sobre a política de investimentos do instituto, sua estrutura administrativa, relatórios dos atos e contas do diretor executivo, aquisição, alienação ou oneração de bens imóveis e o orçamento anual de custeio administrativo de benefícios.

Ao Conselho Fiscal compete examinar contas, livros, registros, acompanhar a organização de serviços técnicos e admissão de pessoal, o recolhimento mensal das contribuições para que sejam efetuadas no prazo legal e acompanhar a aplicação das reservas, fundos e provisões garantidores dos benefícios.

Serviço: O Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista (IPREM) está localizado na rua Carlos Trecenti, 105 – Vila Santa Cecília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3264 8700.