Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estudantes recebem jogos educativos sobre dengue
18/03/2011 17h22

Estudantes recebem jogos educativos sobre dengue

Os alunos da rede municipal de Educação de Lençóis Paulista, e também da rede privada de ensino, começaram a receber nesta semana um kit de estímulo à prevenção da dengue. Cada criança ganha um jogo de dominó com ícones relacionados à doença, um panfleto informativo e um bóton. A entrega do material é feita por profissionais da Saúde, entre eles um caracterizado do mosquito transmissor Aedes Aegypti - uma grande atração entre os estudantes.

Encabeçada pela Diretoria Municipal de Saúde, a ação aposta nas crianças como multiplicadoras da informação. “Acreditamos que por meio dos filhos conseguimos conscientizar também os pais”, diz Luiz Correira de Oliveira, supervisor de Saúde. O público-alvo são os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, mas os alunos da Educação Infantil também estão recebendo o material.

“Ainda encontramos muitos focos do Aedes Aegypti na cidade e como Bauru, cidade muito próxima, já conta com aproximadamente 600 casos nesses primeiros três meses do ano, nosso objetivo é alertar a população e estimular o combate do mosquito”, explica. “Ainda não tivemos nenhum caso, mas esse risco é iminente”, ressalta.

Para a produção dos jogos de dominó, a Diretoria Municipal de Saúde contou com o apoio do Grupo Lwart e da Zilor Energia e Alimentos. O próximo passo dessa campanha será a apresentação de peça teatral nas escolas, também com o enfoque na prevenção da dengue.

* Na foto, os alunos da escola Maria Tereza da Silva Coelho Jacon, no Jardim Caju II, durante o recebimento dos kits, na última quarta