Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / DDGER realiza Feirão do Emprego com mais de 21 empresas
09/05/2017 14h04

DDGER realiza Feirão do Emprego com mais de 21 empresas

Priscila Boarato, diretora do CMFP, André Sasso, diretor do DDGER e prefeito Anderson Prado durante coletiva que anunciou o Feirão do Emprego

A Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda de Lençóis Paulista realiza no dia 20 de maio o Feirão de Empregos. O objetivo do evento, segundo o diretor André Paccola Sasso, é aproximar a pessoa que procura emprego das empresas que possuem vagas disponíveis para contratação imediata ou formação de banco de talentos. Entre os dias 17 e 19 de maio, que antecedem o Feirão, será oferecida a Semana Pró-Emprego, com diversas palestras e oficinas. “Serão quatro dias intensos voltados para promover a colocação e recolocação profissional em Lençóis Paulista. Nos três primeiros dias, as pessoas interessadas passarão por palestras e orientações para que cheguem preparadas para o Feirão de Empregos que ocorrerá no sábado, dia 20. Queria agradecer de antemão às empresas da cidade e região que abraçaram essa ideia e vão montar estandes, oferecer suas oportunidades de emprego disponíveis ao cidadão lençoense, bem como a captação de currículo para banco de talentos”, declarou o diretor.

Nos dias 17, 18 e 19 os interessados participarão de palestras, oficinas e treinamentos no Centro do Empreendedor. No dia 17, serão realizadas as palestras “Mercado de Trabalho em tempos de Crise: a visão do profissional do RH sobre contratação e empregabilidade” com Erica Ortiz, e “O Fortalecimento Pessoal como Base para a Sobrevivência e Sucesso no Mercado Profissional”, com Silmara Ferreira. No dia 18, serão realizadas a palestra “Atitudes Vencedoras Frente ao Mercado de Trabalho”, com Milene Lopes, e a oficina com os temas: currículo up, apresentação pessoal, dinâmicas e quem sou eu. Já no dia 18, acontece a palestra “Time, equipe ou grupo... como devo trabalhar”, com Haroldo José Vila Real, e uma oficina com os seguintes temas: testes comportamentais, âncora de carreira, internet e mídias sociais na busca de emprego, e cursos de ensino à distância.

No dia 20, das 10h às 16h, no Recinto de Exposições “José Oliveira Prado”, diversas empresas estarão com seus estandes disponibilizando vagas de emprego ou captando currículos para formação de banco de talentos. No local, será possível também obter serviços como a emissão de carteira de trabalho com foto gratuita, elaboração e impressão do currículo, além de acesso à informações referentes a cursos de qualificação profissional através de instituições de ensino locais e da região. Durante o Feirão de Empregos serão realizadas palestras de curta duração, onde os interessados poderão realizar a sua inscrição no próprio evento.

Já para participar da Semana Pró-Emprego é preciso fazer a inscrição a partir de quarta-feira (10) através do site feiraodeempregos.ninebit.com.br ou pelo telefone 3263 2300. No site, também é possível consultar a programação completa do evento.

EMPRESAS

Até agora confirmaram presença no feirão as seguintes empresas: Acilpa (vagas comércio) Ascana (vagas agrícolas), Lwart, Ambiental, Cromo Hidráulica, TGP, Isopaulista, Lpnet, Frigol, JM Empilhadeiras, Supermercado Jaú Serve, Supermercado Santa Catarina, Gente RH, Gente Mais, Ocupacional RH, Instituto Eba, Thomriss, Zilor, Lutepel, Safra Sul e Belmont.