Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente plantou 140 mudas de árvores no cemitério
08/05/2017 16h48

Meio Ambiente plantou 140 mudas de árvores no cemitério

Além do plantio de árvores, revitalização deve durar o ano todo

Equipes da diretoria de Meio Ambiente trabalham desde a semana passada na revitalização do cemitério municipal Alcides Francisco e nesta segunda-feira (8) concluíram o plantio de 140 mudas de árvores em locais onde havia menor arborização. O objetivo é tornar o local mais bonito e agradável.

Foram plantadas quaresmeiras nas cores rosa e roxa, e resedá nas cores branco e rosa, além de feita a poda das árvores em toda a extensão do cemitério.

Segundo a coordenadora Edéria Pereira Gomes, além do plantio serão feitas substituições de árvores que estavam comprometidas. “Foram retiradas 39 árvores, a maioria estava seca ou com doenças que comprometiam sua segurança”, explicou.

Embora tenha sido pensada também para tornar o cemitério mais bonito para o Dia das Mães, a revitalização do local será mantida durante todo ano.

Nesta semana foram concluídas também outras adequações e a pintura das guias. Segundo Edéria, o próximo plantio será de orquídeas.