Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atendentes de creches e merendeiras passam por capacitação
05/05/2017 16h54

Atendentes de creches e merendeiras passam por capacitação

Capacitação foi oferecida para atendentes de creches e da área de alimentação da rede

Teve início nesta terça-feira, dia 02, a capacitação das profissionais que atuam nas creches municipais e na área de alimentação da rede municipal de ensino. O treinamento é oferecido pela Diretoria de Educação e sua programação está dividida em quatro encontros, segundo o formador Leandro Wendel Martins.

De acordo com o orientador, os profissionais poderão aprender sobre processos pedagógicos voltados ao desenvolvimento infantil, baseados em teorias de grandes pensadores da Educação. “O profissional saberá o motivo daquela atividade praticada com a criança, o que pode ser inserido na rotina para estimulação do desenvolvimento do repertório linguístico, através de contação de histórias, o que pode ser feito na hora do banho e como estimular as crianças para que se desenvolvam. Vamos mostrar como trabalhar os estímulos fora da sala de aula e como esta rotina pode ser instrutiva para o bebê”, explicou Leandro.

Os atendentes das creches também aprenderão sobre a legislação vigente referente a educação infantil de zero a três anos, além de poder tirar dúvidas sobre o trabalho diário. “Poderão refletir sobre o que é a função didática e que a criança não vai para a creche apenas para ser cuidada. Cuidar é inerente à faixa etária, mas poderão entender que há atividades que estimulam o desenvolvimento da criança”, explicou.

Assim como ocorreu a formação para os monitores, os agentes de serviços gerais e profissionais que lidam com a alimentação dos alunos da rede municipal receberam capacitação pelo Mestre em Educação, Vinícius Tadeu de Almeida.

Os treinamentos fazem parte do empenho da Prefeitura Municipal em proporcionar qualificação constante a todos os profissionais da rede municipal de ensino. Desde o início deste ano já foram oferecidos treinamentos, capacitação e palestras educativas a professores, gestores (diretores e coordenadores) e profissionais da área de administração das escolas.