Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega novo poço e fonte do Jardim Ubirama
03/05/2017 12h10

Prefeitura entrega novo poço e fonte do Jardim Ubirama

Prefeito Anderson Prado fala durante inauguração de poço, reservatório e fonte no Jardim Ubirama

O prefeito Anderson Prado, a vice-prefeita Cíntia Duarte e o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Luís Leite entregaram na manhã desta quarta-feira (3) o poço profundo, reservatório e fonte de água do Jardim Ubirama. Com investimento estimado em R$ 2,4 milhões, a obra tem por objetivo amenizar um antigo problema de pressão de água vivido pelo bairro, mas também ser mais um ponto de produção de água disponível na cidade para abastecer a rede.

Além do prefeito, da vice e do diretor do SAAE, participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, os vereadores Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, Ailton Tipó Laurindo, Francisco de Assis Naves, Luiz Gonzaga da Silva, o Luizinho do Açougue, Paulo Henrique Victaliano, e os diretores Licínio Offerni Neto (Obras), Neusa Carone (Educação), Claudemir da Rocha Mio, o Tupã (Meio Ambiente), Gumercindo Ticianelli Júnior (Vila de Alfredo Guedes), José Cláudio Laurindo (Planejamento), Railson Rodrigues (Administrativo), Anderson Burato (Motomecanização), André Paccola Sasso (DDGER), Rodrigo Fávaro (Jurídico), Marcelo Maganha (Cultura), José Denilson Nogueira (Suprimentos) e Priscila Boarato (CMFP). Estava presente também o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ubirama, Valdivino Miguel Barbosa.

A inauguração começou por volta das 8h30 com a apresentação da banda da escola Lina Bosi Canova, que fica ao lado do novo poço profundo, reservatório e fonte. O primeiro a fazer seu pronunciamento foi o diretor do SAAE, que destacou a importância da obra. “Depois de muito trabalho, conseguimos finalmente entregar essa obra tão importante para a população do bairro e também da cidade. O objetivo do reservatório será garantir a estabilidade no fornecimento de água, um problema antigo do Jardim Ubirama. Essa é a primeira obra de muitas que pretendemos fazer para tornar o trabalho do SAAE cada vez mais eficiente. Agradeço especialmente aos servidores do SAAE que se dedicaram muito para que esse dia chegasse”, declarou Luís Leite.

O vereador e líder do Governo na Câmara, Tipó também destacou a importância do anúncio. “Estou no meu sétimo mandato como vereador e na Câmara, diversos vereadores recebiam reclamações sobre o abastecimento de água aqui no Jardim Ubirama. Entregando esta obra, o Governo Municipal e a Câmara mostram que todos estão trabalhando pela cidade”, declarou.

“Hoje a região do Jardim Ubirama, mas também as vilas vizinhas, estão recebendo um presente pelos 159 anos de Lençóis Paulista. Parabenizo todos os envolvidos nessa obra”, declarou o presidente da Câmara, o Manezinho.

O prefeito Anderson Prado disse que esse é o retorno de uma obra para a população que paga seus impostos. “Durante muito tempo a falta de água e pressão aqui no Jardim Ubirama tem sido uma reclamação constante dos moradores. Senti isso quando fui vereador, presidente da Câmara e agora como prefeito. Costumo dizer que o atendimento da população está acima da política. Se esta obra tem um pai ele é a população que paga seus impostos e quer ver boas obras feitas com seu dinheiro. E, se tem uma mãe é a cidade de Lençóis Paulista, que ganha um presente nos seus 159 anos”, declarou. “Eu costumo dizer que ninguém faz nada sozinho, por isso, faço questão que os vereadores estejam presentes e participem de todas as solenidades da Prefeitura, porque eles precisam ser valorizados, porque ocupam uma função digna de respeito e consideração”, completou Prado.

A OBRA

A construção do poço profundo, reservatório e fonte de água custou aproximadamente R$ 2,4 milhões. O poço vai iniciar produzindo 150 mil litros de água por hora, mas pode chegar a 200 mil/h dependendo da necessidade. O reservatório, em formato de taça, tem capacidade para armazenar quase 1 milhão de litros de água por hora.

A fonte de água possui quatro torneiras que vai fornecer água de qualidade de forma gratuita para toda população. A fonte vai ficar aberta das 6h às 22h, todos os dias da semana.