Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente faz podas e plantios no Lago da Prata
27/04/2017 09h50

Meio Ambiente faz podas e plantios no Lago da Prata

Foram plantadas 10 mudas de ipês nas proximidades do calçamento que margeia o Lago da Prata

Desde a semana passada a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Lençóis Paulista realiza podas de árvores nas margens do Lago da Prata, tornando o local mais agradável para quem faz caminhadas ou passeia pela região. Nesta quarta-feira (26) Diretoria também plantou mudas de árvores na área, ipês roxo e rosa, que tornarão o entorno do lago ainda mais bonito.

Segundo o diretor da pasta, Claudemir Rocha Mio, com a adequação da mata ciliar a visão do lago ficou mais ampla. Porém, o diretor explicou que toda a poda é feita de forma técnica, evitando que afete a flora do local. “Antes de fazermos a poda, estudamos a melhor forma e o que podia ser adequado, salientando que toda poda foi feita de forma técnica, para que não fosse suprimida nenhuma espécie arbórea nativa e para que a mata ciliar continuasse preservada. Temos este tipo de cuidado em todas as podas que fazemos”, afirmou o diretor.

O plantio de mudas de ipês roxo e rosa, nesta quarta-feira (26), é apenas o início da ação do Meio Ambiente que visa embelezar o Parque do Povo e deixá-lo ainda mais harmonioso. “Começamos o plantio, que também vai contar com várias outras espécies de árvores. Temos que valorizar e mostrar toda a beleza dos pontos de nossa cidade”, concluiu o diretor.