Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Auxílio Transporte está disponível para estudantes desde o dia 20
26/04/2017 16h40

Auxílio-transporte está disponível para estudantes desde o dia 20

O diretor Administrativo Railson Rodrigues

O valor correspondente ao reembolso do auxílio-transporte do mês de abril somado ao pagamento do bônus dos meses de fevereiro, março e abril, equivalente a R$ 150, está disponível para saque desde o dia 20 de abril, segundo alertou esta semana o diretor de Administrativo da Prefeitura de Lençóis Paulista, Railson Rodrigues.

O auxílio passou a ser disponibilizado para os alunos no dia 30 de março, mas de acordo com Railson, a partir de abril, o pagamento passará a ser depositado todo dia 20 de acada mês. O estudante que já possui o cartão bancário de anos anteriores, pode sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos. Os estudantes que estão recebendo o benefício pela primeira vez devem se dirigir à agência do Banco do Brasil para retirar o cartão, com a apresentação do RG.

Em março já havia sido depositado os valores referentes aos meses de fevereiro e março, conforme o percentual de auxílio definido pela comissão que analisou os benefícios. O diretor lembra ainda que este ano não será necessário levar todos os meses o recibo de pagamento do transporte como ocorria no ano passado.

Dados

Neste ano, 463 estudantes serão contemplados com o benefício do auxílio-transporte. Desse total, 69 vão receber 100% do valor de referência para arcar com o transporte até a faculdade, universidade ou curso técnico. O maior valor pago vai chegar a R$ 370. O número de estudantes atendidos é maior que do ano passado, que foi de 446. No ano passado, todos os estudantes receberam o mesmo valor, que foi de R$ 100. Já neste ano o valor médio do auxílio, já com o bônus que será concedido àqueles que receberão 30%, 50% e 60% de reembolso, será de R$ 190.