Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Desfile tem como tema Hino de Lençóis
25/04/2017 17h07

Desfile tem como tema Hino de Lençóis

Alunos de todas as escolas da cidade vão

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25), na Diretoria de Educação, a última reunião para definir os detalhes do Desfile Cívico em Comemoração aos 159 Anos de Lençóis Paulista. O desfile será realizado a partir das 8h, de sexta-feira (28), na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado.

Estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares e técnicas, além de entidades sociais, legiões Mirim e Feminina, grupos da Casa da Cultura e da Diretoria de Esportes participam do evento. A estimativa é que o desfile reúna cerca de 3 mil participantes.

O tema deste ano para o desfile de aniversário é o Hino de Lençóis Paulista. Divididos em blocos, os participantes farão evoluções e apresentarão alegorias e faixas relativas a trechos do hino. Também serão homenageadas personalidades da história de Lençóis, ligadas à Cultura, Esportes e Educação.

Entre cada bloco haverá a apresentação das bandas e fanfarras das escolas da cidade.

A novidade este ano é a participação de convidados especiais, como o Grupo de Atiradores do Tiro de Guerra 02-019, de Jau, integrantes do Clube dos Opalas e as vencedoras do Concurso Rainha Facilpa 2017.

Durante a reunião, a diretora de Educação Neusa Carone destacou o trecho do Hino em que é retratado o perfil solidário do lençoense, através do forte sentido de compromisso social, demonstrado por pessoas e empresas da cidade.

“Lençóis Paulista chama a atenção por ser uma cidade solidária, isso faz com que seja destaque na região e no Estado. Pessoas e empresas, muitas vezes, mantém projetos solitários, mas de grande compromisso com as pessoas”, comentou a diretora.