Lençóis Paulista, 08 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Após retomada de autoestima, Alfredo Guedes ganhou grande obra de infraestrutura
24/04/2017 15h34

Diretor Gumercindo Ticianelli Júnior fala sobre os 100 dias de sua diretoria

A criação da Diretoria da Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, pelo governo Prado logo no início de seu mandato, foi fundamental para que as decisões que interferem na vida de seus moradores fossem mais ágeis e surtissem um efeito positivo.

Assim, nestes 100 primeiros dias de trabalho, o diretor Gumercindo Ticianelli Júnior esteve à frente de um trabalho de retomada que incluiu desde a limpeza do local e a manutenção das estradas rurais, até a motivação dos servidores que atuam no bairro. A limpeza e a manutenção foram as primeiras ações em Alfredo Guedes. “Tanto a limpeza, corte do mato e poda de árvores estavam parados há anos, assim como a manutenção das estradas rurais, então fizemos um amplo trabalho nesta área”,afirmou o diretor.

Para isso, Júnior disse que ele e os funcionários que atuam no bairro voltaram a visitar as propriedades da área rural para conhecer os problemas e as reivindicações dos proprietários, bem como os locais com maior necessidade e urgência na manutenção de estradas. “Todos os servidores passaram a trabalhar forte para colocar o bairro em ordem, por isso algumas demandas nós conseguimos zerar, como a poda de árvores”, contou.

Mas, a retomada das obras das 33 casas que estão sendo construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) foi motivo de comemoração, já que atenderá as famílias carentes do local que aguardam ansiosamente a conclusão das obras.

Também neste período, a subprefeitura revitalizou a entrada do bairro, assim como teve que retirar quatro árvores do local que estavam comprometidas, evitando que causassem algum dano ou até um acidente com os moradores. Ainda sobre a poda de árvores, o diretor afirmou que fez contatos com a CPFL para que fosse feita a manutenção nas proximidades das linhas de energia e refez o calçamento em vários locais do bairro, que estava tomado pelo mato.

Para implantar atividades de lazer para os moradores, em parceria com a Diretoria de Esportes foi organizada a Copa Alfredo Guedes de Futebol Amador, que será incluída todos os anos, oficialmente, nas programações pela comemoração do aniversário de Lençóis Paulista. No mesmo evento serão realizados torneio de bocha e uma etapa do campeonato municipal de truco.

Outra ação que foi incrementada é a parceira da subprefeitura com a Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista. Através da parceira, a Cooprelp disponibilizou um contêiner que recebe o material separado pelos moradores e coletado pelos próprios servidores municipais. Semanalmente, as cooperadas recolherem o material. “Foi uma forma que encontramos de conscientizar os moradores para a importância da reciclagem para todos e eles entenderam bem a mensagem e estão contribuindo muito”, afirmou o diretor.

Em parceria com a Diretoria Jurídica da Prefeitura, a Diretoria de Alfredo Guedes oficializou o pedido de doação dos prédios da antiga estação ferroviária junto ao Governo Federal. No local, o diretor planeja implantar um projeto que inclui cultura, lazer e cursos profissionalizantes.

E em parceria com a Coordenadoria de Saúde Animal do município, o bairro foi o primeiro a receber o Censo Animal.

E uma das obras mais aguardadas há anos pelos moradores, também foi planejada e decidida no período dos primeiros 100 dias de governo. A construção das redes de galerias, que poderá evitar danos como os causados pela chuva recentemente, quando paralelepípedos foram arrancados de uma das ruas do bairro é uma reivindicação antiga que agora é atendida. “São ações que juntas geram mais qualidade de vida e conforto para a população. Estamos empenhados nisso e os funcionários que trabalham aqui estão engajados e trabalhando muito para isso”, concluiu o diretor.