Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Esportes faz vistoria em ginásios e estádios de Lençóis
20/04/2017 17h15

Secretaria de Esportes faz vistoria em ginásios e estádios de Lençóis

Prefeito Anderson Prado com o presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva e a equipe do diretor da Secretaria de Esportes, Marco Antonio Gonçalves Cardoso

O diretor-geral da secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Antonio Gonçalves Cardoso, e sua equipe estiveram nesta quarta-feira (19) em Lençóis Paulista para fazer uma visita técnica para avaliar se a cidade terá condições de sediar a 61ª edição dos Jogos Regionais. Depois de vistoriar alguns ginásios e praças esportivas da cidade, o diretor afirmou que, a princípio, a cidade terá plenas condições de receber os jogos. “Eu tenho certeza que, pelo que nós vimos, a cidade comporta os jogos, existem alguns detalhes que precisam ser acertados, mas a princípio, não haverá problema. Outra coisa positiva que estamos vendo e sentindo é a vontade que a cidade tem, através de seu prefeito e seu diretor de Esportes, de sediar os jogos. E isso é muito importante”, declarou. Os Jogos Regionais vão acontecer entre os dias 19 e 29 de julho.

O grupo, que estava acompanhado do diretor de Esporte e Recreação de Lençóis, Raphael Blanco, iniciou a visita pelo ginásio Claudinei Quirino, no Maestro Júlio Ferrari, depois passou pelo ginásio Hiller João Capoani, o Toniquinho, e pelo Estádio Municipal João Roberto Vagula, o Vagulão, no Núcleo Luiz Zillo. Em seguida, o grupo passou pela cancha de malha Francisco de Paula Camargo, na Vila São João e pela pista de skate que fica no Jardim Maestro Júlio Ferrari. Foram vistoriados também o Estádio Municipal Archângelo Brega, o Bregão, o campo de bocha do Csec, o ginásio Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, a pista de Atletismo e as instalações do Clube Esportivo Marimbondo, que também deve sediar algumas competições.

“Os Jogos Regionais estão completando 61 anos e, portanto, são competições de extrema tradição. Nós entendemos que o evento, além da relevância esportiva, tem uma grande importância para a cidade. Você tem de 4 mil a 5 mil pessoas que estarão na sua cidade consumindo no comércio. Além disso, os jogos servem de incentivo para os alunos do ensino fundamental, principalmente, que tem a oportunidade de assistir competições de alto nível. Os jogos devem ser usados pela cidade como um gatilho para despertar o desejo das crianças e adolescentes em praticar esporte, não importa a modalidade. O resultado disso é saúde, entretenimento, sociabilização. O legado dos Jogos Regionais é muito grande”, disse ainda Cardoso.

Durante a visita o grupo também foi recebido pelo prefeito Anderson Prado que afirmou que a cidade vai fazer os ajustes necessários para receber os jogos. “Depois de um dia todo em Lençóis visitando nossos estádios, nossos ginásios e praças esportivas, eles vieram até o gabinete e disseram que tiveram uma boa impressão e que Lençóis está sim preparada para receber os jogos. Eles farão seus apontamentos e o que não estiver de acordo, que não são muitas coisas, nós faremos a adequação. Como já disse, será uma alegria muito grande receber os jogos em nossa cidade”, declarou Prado.