Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Abertas inscrições de agente do IBGE para Lençóis Paulista
19/04/2017 14h21

Abertas inscrições de agente do IBGE para Lençóis Paulista

Os chefes do IBGE estiveram com o prefeito Prado, juntamente com o presidente da Câmara Manoel dos Santos

Estão abertas até o próximo dia 9 de maio as inscrições para o cargo de Agente Censitário Regional (ACR) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), função que coordenará o trabalho de agentes e recenseadores no levantamento das informações que embasarão o Censo Agropecuário 2017, com início previsto para 1º de outubro.

Segundo a coordenadora da Subárea de Bauru, Vera Lúcia Pulzi Weiser, o Agente Censitário terá como base de trabalho Lençóis Paulista, mas vai supervisionar o levantamento feito também nas cidades de Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Piratininga, Agudos e Borebi. O edital 01/2017 prevê apenas uma vaga para a função.

A inscrição pode ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas ou diretamente na página do IBGE.

A vaga tem nível médio e salário previsto de R$ 2.500,00 mais benefícios, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais, em contrato com duração de 9 meses, a partir de setembro. O valor da inscrição é R$ 41,00.

De acordo com o Chefe do IBGE de Bauru, Luís Carlos da Silva, a prova está prevista para o dia 2 de julho, em locais ainda a serem divulgados. O resultado final das provas será divulgado no dia 10 de agosto.

Em todo Estado de São Paulo foram definidas apenas 15 vagas para a função de Agente Censitário Regional, sendo uma delas para Lençóis Paulista.

Outras vagas

Além do concurso para ACR, a partir do dia 24 de abril o IBGE também lançará edital para preenchimento de outras vagas, disponíveis para Lençóis Paulista e região, para as demais funções que atuarão no levantamento dos dados do próximo Censo.

Estão previstas uma vaga para Agente Censitário Municipal (ACM), duas vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 12 vagas para Recenseador. Todas são para formação de nível médio. A previsão de salário é de R$ 1.600,00 para ACS e R$ 1.900,00 para ACM.

No total, o concurso do IBGE conta com a oferta de 1.038 vagas temporárias de Analista Censitário e Agente Censitário (Administrativo, Regional e de Informática), respeitando o percentual de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais e 20% para candidatos que se declararem negros. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://fgvprojetos.fgv.br/concursos